cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    GRAMADO 2007: Brasileirinho estará no Gramado Cine Vídeo

    Por Da Redação
    12/08/2007

    O longa-metragem Brasileirinho - Grandes Encontros do Choro, de Mika Kaurismäki, será exibido em uma sessão gratuita no 15º Gramado Cine Vídeo, evento que acontece de 10 a 18 de agosto, dentro do 35º Festival de Cinema de Gramado.

    No filme Brasileirinho se apresentam alguns dos mais renomados músicos e intérpretes da atualidade, como Yamandu Costa, Paulo Moura, Marcos Suzano, Guinga, entre outros. Seus depoimentos, unidos aos números musicais, remetem à compreensão da história desse gênero e demonstram o jeito autenticamente brasileiro de tocar o Choro.

    A exibição acontece no dia 15/8, às 10h, no auditório Rembrant, durante a Mostra Riofilme de Cinema, que apresenta os lançamentos da distribuidora. O documentário estréia dia 24 de agosto nos cinemas.

    Outra novidade desta edição do 15° Gramado Cine Vídeo está o Cine Social, que destaca projetos de inclusão social em favelas brasileiras, com palestra do cineasta Cacá Diegues e presenças já confirmadas dos diretores Zózimo Bulbul e Joel Zito Araújo. Destaca-se também o Cine Ambiental, que integra ações ecológicas a exibições de filmes com temática relacionada à preservação do meio ambiente.

    Além disso, desta vez o cinema chega mais cedo em Gramado, com a realização do 2° Granimado - Festival de Animação de Gramado, de 10 a 12 de agosto, dentro da programação do Cine Vídeo.