cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    GRAMADO 2007: Frio invade a Serra Gaúcha

    Por Da Redação
    17/08/2007

    O dia de ontem (16) foi marcado pelo frio intenso, nevoeiro denso e garoa na cidade de Gramado, onde está sendo realizada a 35ª edição do Festival de Cinema de Gramado. No Palácio dos Festivais, no entanto, o calor tomou conta já durante a tarde, quando a sala de exibições ficou completamente lotada de espectadores - jovens, em sua maioria - a fim de assistir à última sessão de curtas em competição no festival.

    Durante a noite, o ator José de Abreu se juntou à dupla de mestres de cerimônia Andréa Buzato e José Wilker na entrega dos prêmios aos curtas da Mostra Gaúcha. O Palácio estava mais cheio do que os outros dias. Isso porque a cidade está começando a receber mais convidados e jornalistas credenciados ao evento, o que é natural na medida em que ele caminha ao final.

    Durante o anúncio dos prêmios aos filmes gaúchos, Abreu reclamou sobre os valores distribuídos em dinheiro, oferecidos pela Assembléia Legislativa do RS. O ator aparentava ter apreciado mais do que deveria os ótimos vinhos da região, ou mesmo qualquer outra bebida alcoólica, e é bem possível que não seja mais chamado para o palco do festival. Ou não, já que foi um momento divertido durante as entregas, quebrando a chatice protocolar dos agradecimentos. Mas com certeza causou "saia-justa", especialmente em Frederico Antunes, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do RS, que subiu ao palco do Palácio para entregar o prêmio a Beto Rodrigues (do Melhor Filme, Rolex de Ouro) exibindo um "sorriso amarelo".

    Antes, havia sido exibido o longa O Banheiro do Papa, que concorre como filme estrangeiro, e, após a revelação dos premiados na Mostra Gaúcha, foi exibido o último filme brasileiro em competição, Otávio e as Letras.


    Fotos: Cristiano Estrela/ PressPhoto