cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gravidade: Diretor diz ser muito cedo para falar em indicação ao Oscar

    Alfonso Cuarón afirmou estar feliz com as críticas recebidas pelo seu novo filme
    Por Bianca de Souza
    16/10/2013

    O mexicano Alfonso Cuarón (Filhos Da Esperança) afirmou estar feliz e surpreso com as críticas que seu novo filme, Gravidade, recebeu dos amantes e especialistas em cinema. Porém o cineasta manteve os pés no chão e declarou achar muito cedo para pensar em indicação ao Oscar. Ele admitiu: "É verdade que tenho sonhado com isso, mas não, ainda é prematuro". 

    O filme estrelado por Sandra Bullock (As Bem Armadas) e George Clooney (Os Descendentes) está se destacando nas bilheterias mexicanas, chegou até a ser comparado com o longa de Stanley Kubrick 2001: Uma Odisseia No Espaço

    Gravidade foi elogiado por personalidades como James CameronQuentin TarantinoSteven Spielberg. O primeiro chegou a declarar que o filme é o melhor filme sobre o espaço já feito. 

    O longa de Cuarón arrecadou US$ 55,6 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. Internacionalmente, o longa faturou US$ 27 milhões em 27 países.

    A trama mostra a primeira viagem da engenheira Dra. Ryan Stone (Bullock) ao lado do astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que comanda sua última missão antes de se aposentar. Quando sua nave é destruída, Stone e Kowalsky se veem sozinhos e dependentes um do outro em um ambiente de total escuridão.