cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 37 anos, 'Gremlins' nos ensinava a importância de jantar cedo

    Clássicos dos anos 80 chegou aos cinemas brasileiros no dia 10 de agosto de 1984
    Por Thamires Viana
    10/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Se você é um fã de clássicos do cinema, com certeza já assistiu Gremlins, filme de aventura que marcou a década de 80. A produção dirigida por Joe Dante chegou às telonas do Brasil em 10 de agosto de 1984 e completa 37 anos de lançamento nesta terça-feira.

    Além de nos dar alguns sustos, essas criaturinhas também nos ensinaram uma lição: jantar cedo é melhor do que se alimentar após a meia-noite, já que após esse horário eles viram monstros bem assustadores! 

    Para celebrar a data, relembre Gremlins

    Cena de GremlinsReprodução

    Trama

    Lançado em 1984, Gremlins traz Rand Peltzer, um inventor que compra um estranho bichinho, uma espécie de duende denominado de Mogwai ou Gremlin, para dar de presente ao filho Billy no Natal. O dono da loja de brinquedos, um velho chinês, o alerta sobre a importância de manter o animal longe da água e da luz e de maneira alguma o alimentar após a meia-noite. 

    Mas Billy não consegue seguir todas as recomendações e deixa cair algumas gotas de água sobre o seu dócil e felpudo Mogwai. Isso dá início a uma série de ferozes monstrinhos que se multiplicam com muita rapidez. Agora, esses bichinhos trarão muito pânico à pacata cidadezinha de Kingston Falls.

    Produção

    Gremlins chegou aos cinemas com direção assinada por Joe Dante e roteiro encabeçado por Chris Columbus. O elenco trouxe nomes como Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton, John Louie, Keye Luke e Corey Feldman.

    Nas bilheterias mundiais, o longa arrecadou mais de US$ 150 milhões de dólares e se consagrou como um dos grandes clássicos do cinema.

    Atualmente, Gremlins está disponível para aluguel na Apple TV. 

    Trailer oficial

    Veja também: