cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Greve cancela entrega do People's Choice

    Por Da Redação
    22/12/2007

    Depois de ameaçar as cerimônias do Globo de Ouro e Oscar, outra importante festa hollywoodiana acaba de ser definitivamente cancelada para 2008 por causa da greve de roteiristas norte-americanos, que exigem mais participação nos lucros dos filmes. Na última quinta-feira (20), um dia após os chefes do Sindicato de Roteiristas (Writers Guild Of America) ter rejeitado pedidos de profissionais para escreverem os roteiros das festas do Globo de Ouro e Oscar, os organizadores do prêmio People's Choice cancelaram oficialmente a festa, que ocorreria em 8 de janeiro de 2008. Ainda há planos de se organizar um evento "alternativo", mas não haverá o tradicional momento do tapete vermelho - onde as estrelas desfilam antes de entrarem na festa - nem a presença da imprensa.

    A atriz Queen Latifah (Chicago) havia sido anunciada como a apresentadora da festa; ainda não se sabe se ela ainda está envolvida. A entrega do Globo de Ouro, programada para o dia 13 de janeiro do ano que vem, ainda está de pé.

    Os roteiristas, em greve desde o dia 5 de novembro, prometem fazer algazarra na porta de qualquer premiação que ocorrer enquanto a greve continuar. O que pode ter como conseqüência a ausência de muitas celebridades que apóiam a causa dos roteiristas, como o cineasta Paul Haggis (No Vale das Sombras), Patrick Dempsey (Encantada), Tim Robbins (A Vida Secreta das Palavras), Ben Stiller (Antes Só do que Mal Casado) e Julianne Moore (O Vidente).

    O Ultimato Bourne, protagonizado por Matt Damon, lidera as indicações ao 35º People's Choice Awards, cujos vencedores são escolhidos pelo público norte-americano. O filme de Paul Greengrass concorre a Melhor Filme, Filme de Ação, Trilogia Favorita e Ator de Filme de Ação (Damon). Veja os outros indicados ao prêmio.