Guardiões da Galáxia 3: "Só queremos seguir em frente", diz Chris Pratt
Em entrevista à Associated Press, Chris Pratt se pronunciou sobre a demissão do diretor James Gunn da produção de Guardiões Da Galáxia Vol. 3. O ator que vive o Senhor Estrela no MCU contou que "não é um momento fácil", para ele e o resto do elenco do filme, que ainda não sabe como será o futuro da franquia.
+ James Gunn é demitido após tweets ofensivos serem revelados
"Não é um momento fácil. Nós todos amamos James e ele é um bom amigo, mas também amamos trabalhar em Guardiões da Galáxia. É uma situação complicada para todos. E você sabe, nós só queremos seguir em frente, fazer o que é certo e ser as melhores pessoas que podemos ser", disse ele.
Gunn foi demitido em julho após o vazamento de tweets antigos que recentemente surgiram onde ele brincava com assuntos como pedofilia e estupro.
+ James Gunn: Fotos trazem diretor em festa com tema de pedofilia
Pratt assinou uma carta aberta 10 dias após a demissão do diretor dizendo que o elenco o apoia totalmente. Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel e outras cinco estrelas principais da franquia também assinaram o comunicado.
+ James Gunn se pronuncia sobre demissão de Guardiões da Galáxia 3
Relembre o caso:
Gunn se tornou alvo de muitas críticas quando suas publicações antigas voltaram à tona. "Eu gosto quando menininhos me tocam no meu lugar esquisito", tuitou o diretor em um dos posts apagados.
A sequência de mensagens ofensivas foi divulgada nesta quinta (19) por um usuário do twitter. Os posts mostram o diretor fazendo piadas com pessoas portadoras de HIV, estupro, pedofília. Ele chegou a brincar sobre estuprar uma amiga enquanto ela dormia. Confira:
1 - "Rir é o melhor remedio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS"
2 - "Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo"
3 - "Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar"
Em outros prints divulgados pelo usuário Jack Posobiec, ele brinca com o NAMBLA, que é uma organização americana que defende a ideia de que crianças podem manter relações sexuais com adultos. "Eu me lembro da minha primeira reunião do NAMBLA. Foi a primeira vez que me senti bem sendo quem eu sou", diz ele.
+ Guardiões da Galáxia: "Fui feito em laboratório", diz James Gunn em entrevista
Em seu perfil pessoal, o diretor comenta que as piadas eram apenas brincadeira e que ele gostava de provocar com tabus. "Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem quando eu comecei, me via como provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e falando de tabus", escreveu ele em uma série de tweets.
+ Entenda as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol.2
"Como tenho discutido publicamente muitas vezes, como desenvolvi como pessoa, também tenho meu trabalho e meu humor. No passado, pedi desculpas por minhas piadas ferirem as pessoas. Eu realmente senti pena e quis dizer cada palavra de minhas desculpas", disse Gunn.
Guardiões da Galáxia Vol.3, agora sem diretor definido, chega aos cinemas em 2020. Isso se a Marvel não mudar a data de lançamento.