Guerra de Algodão revela história incrível de mulheres brasileiras

O filme nacional é dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes

25/09/2020 16h30

Por Alexandre Dias

Guerra De Algodão, da Vtirine Filmes, faz parte da gama de futuros lançamentos do cinema nacional. Assim como diversas outras produções brasileiras, o longa promete trazer uma experiência intimista única. 

Saiba mais sobre o filme:

Trama

Dora é uma jovem brasileira criada na Alemanha pela sua mãe. Por uma manobra do destino, ela precisa viajar a contragosto para a casa da avó, Maria, em Salvador, na Bahia. A estranheza e indisposição da adolescente acabam por dar lugar a descobertas incríveis da história da sua família.  

Como o trailer do filme indica, a trama intimista e centralizada no círculo familiar de Dora deve vir com fortes emoções. As surpresas positivas dela são quase todas referentes às realizações das mulheres da sua família, como descobrir que Maria deu o primeiro beijo do cinema baiano. 

Além disso, por ter pouco contato com elementos brasileiros, a cultura nacional é a outra vertente das descobertas da jovem. O envolvimento dela com o Brasil vem na música e no cinema, como o trailer também exemplifica. 

Elenco e equipe

Dora é interpretada pela estreante em longas-metragens Dora Goritzki. Já Maria é vivida por Thaia Perez, de filmes como Aquarius e O Homem Cordial. O elenco ainda conta com a também estreante Thaila Lima. 

A direção é da dupla Cláudio Marques e Marília Hughes, responsáveis por Depois da Chuva e Cidade do Futuro. Marques também assina o roteiro de Guerra De Algodão.

Festivais

O filme já fez barulho com exibições em diversos festivais de cinema, nacionais e internacionais. No Brasil, o longa integrou o catálogo da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, edição de 2019 do evento. 

Os conceituados festivais de cinema de Los Angeles e Atlanta, nos Estados Unidos, também exibiram Guerra De Algodão em, respectivamente, 2018 e 2019. 

Estreia

Guerra De Algodão será lançado nos cinemas nacionais em breve. 

Veja o trailer:

 

Nesta matéria você leu sobre: Guerra De Algodão, Aquarius, O Homem Cordial.

Veja também: 

O Homem Cordial: Paulo Miklos estrela suspense nacional

Tudo sobre cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus