cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Guerra de Algodão revela história incrível de mulheres brasileiras

    O filme nacional dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes chegou à Netflix
    Por Alexandre Dias
    21/01/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Guerra De Algodão, longa da Vtirine Filmes, é uma das grandes estreias da semana na Netflix. Assim como diversas outras produções brasileiras, o longa traz uma experiência intimista que aprofunda histórias pertencentes às mulheres de uma família da Bahia.

    Saiba mais sobre o filme:

    Trama

    Dora é uma jovem brasileira criada na Alemanha pela sua mãe. Por uma manobra do destino, ela precisa viajar a contragosto para a casa da avó, Maria, em Salvador, na Bahia. A estranheza e indisposição da adolescente acabam por dar lugar a descobertas incríveis da história da sua família.  

    A trama intimista e centralizada no círculo familiar de Dora chega com fortes emoções. As surpresas positivas dela são quase todas referentes às realizações das mulheres da sua família, como descobrir que Maria deu o primeiro beijo do cinema baiano. 

    Além disso, por ter pouco contato com elementos brasileiros, a cultura nacional é a outra vertente das descobertas da jovem. O envolvimento dela com o Brasil vem na música e no cinema.

    Elenco e equipe

    Dora é interpretada pela estreante em longas-metragens Dora Goritzki. Já Maria é vivida por Thaia Perez, de filmes como Aquarius e O Homem Cordial. O elenco ainda conta com a também estreante Thaila Lima. 

    A direção é da dupla Cláudio Marques e Marília Hughes, responsáveis por Depois da Chuva e Cidade do Futuro. Marques também assina o roteiro de Guerra De Algodão.

    Continua após o anúncio

    Festivais

    O filme fez barulho com exibições em diversos festivais de cinema, nacionais e internacionais. No Brasil, o longa integrou o catálogo da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, edição de 2019 do evento. 

    Os conceituados festivais de cinema de Los Angeles e Atlanta, nos Estados Unidos, também exibiram Guerra De Algodão em, respectivamente, 2018 e 2019. 

    Confira o trailer: