Guerra de Algodão revela história incrível de mulheres brasileiras
Guerra De Algodão, longa da Vtirine Filmes, é uma das grandes estreias da semana na Netflix. Assim como diversas outras produções brasileiras, o longa traz uma experiência intimista que aprofunda histórias pertencentes às mulheres de uma família da Bahia.
Saiba mais sobre o filme:
Trama
Dora é uma jovem brasileira criada na Alemanha pela sua mãe. Por uma manobra do destino, ela precisa viajar a contragosto para a casa da avó, Maria, em Salvador, na Bahia. A estranheza e indisposição da adolescente acabam por dar lugar a descobertas incríveis da história da sua família.
A trama intimista e centralizada no círculo familiar de Dora chega com fortes emoções. As surpresas positivas dela são quase todas referentes às realizações das mulheres da sua família, como descobrir que Maria deu o primeiro beijo do cinema baiano.
Além disso, por ter pouco contato com elementos brasileiros, a cultura nacional é a outra vertente das descobertas da jovem. O envolvimento dela com o Brasil vem na música e no cinema.
Elenco e equipe
Dora é interpretada pela estreante em longas-metragens Dora Goritzki. Já Maria é vivida por Thaia Perez, de filmes como Aquarius e O Homem Cordial. O elenco ainda conta com a também estreante Thaila Lima.
A direção é da dupla Cláudio Marques e Marília Hughes, responsáveis por Depois da Chuva e Cidade do Futuro. Marques também assina o roteiro de Guerra De Algodão.
Festivais
O filme fez barulho com exibições em diversos festivais de cinema, nacionais e internacionais. No Brasil, o longa integrou o catálogo da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, edição de 2019 do evento.
Os conceituados festivais de cinema de Los Angeles e Atlanta, nos Estados Unidos, também exibiram Guerra De Algodão em, respectivamente, 2018 e 2019.