'Guerra do Amanhã' é diversão descompromissada para quem curte sci-fi
Gosta de sci-fi e está com saudades de ver boas produções? Então comemore, porque a Amazon Studios apresenta A Guerra do Amanhã, dirigido por Chris McKay (LEGO Batman: O Filme) e estrelado por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia).
O filme de ação e ficção científica já chegou ao Prime Video com muita ação futurista e monstros terríveis, além de bastante emoção!
A Guerra do Amanhã
Em A Guerra do Amanhã, o mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena voraz.
A única esperança é levar soldados e civis do presente para se juntarem à luta no futuro. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan junta-se a uma cientista brilhante (Yvonne Strahovski) e seu pai (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para salvar o planeta.
O filme é uma co-produção da Amazon Studios, Skydance e Paramount Pictures em associação com a New Republic Pictures.
Opinião
Não espere que o filme invente a roda, afinal, já vimos essa história diversas vezes no cinema, ditp osso, A Guerra do Amanhã se destaca por trazer muita ação e dramas pessoas intensos, enquanto mostra pessoas normais em meio a uma guerra sem paralelos.
O longa aproveita bem o carisma de Chris Pratt e da sempre inspirada atuação de J.K. Simmons (Whiplash), que podia aparecer mais na trama, para garantir bom momentos também fora da pancadaria.
Como trama de sci-fi, o longa trata de forma rasa a viagem no tempo e quase não lida com tecnologias futuristas, até por isso ele brilha mesmo como filme de monstro.
Quando os aliens aparecem, as coisas ficam realmente tensas e as cenas de combate são empolgantes, apesar de não proporcionarem nada novo realmente.
O filme também tem momentos de doçura ao tratar de dramas familiares de forma interessante, afinal pai e filha se reencontram no futuro, algo um pouco clichê, mas que garante ótimas cenas.
Outro ponto positivo é que a solução para a guerra sempre esteve apiada na ciência e não da porrada, o que é muito legal, afinal, gostamos de ver sci-fi para ver a parte tecnológica da coisa.
Então, ao dar play espere ver um bom filme de monstros, com alguns toques humanos bem vindos e momentos até mesmo leves de humor. Crédito ao diretor por trabalhar diversos elementos diferentes para garantir algo além da pancadaria desenfreada esperada num filme de guerra como esse.
Elenco e personagens
O longa conta com:
- Chris Pratt como Dan Forester
- Yvonne Strahovski como Vicki Winslow
- J. K. Simmons como Slade
- Betty Gilpin como Emmy Forester
- Sam Richardson como Charlie
- Edwin Hodge como Dorian
- Jasmine Mathews como Tenente Hart
- Ryan Kiera Armstrong como Muri Forester
- Keith Powers como Major Greenwood
- Theo Von como Barney
- Mary Lynn Rajskub como Norah
- Seychelle Gabriel como Sargento Diaz
- Mike Mitchell como Cowan
Disponível
Originalmente planejado para ser lançado nos cinemas pela Paramount Pictures, os direitos de distribuição do filme foram adquiridos pela Amazon Studios devido à pandemia global de COVID-19.
O longa está disponível na Amazon Prime Video.
Veja o trailer: