Guerra nas Estrelas encerra temporada nos museus
Mais dois milhões de americanos já prestigiaram a exposição Guerra nas Estrelas - A Magia do Mito, sobre a saga dirigida por George Lucas (foto). A mostra, depois de ter passado por Washington, San Diego, Minneapolis, Chicago, Houston e Toledo, encerra sua temporada nos Estados Unidos no Museu do Brooklyn, no dia 7 de julho. A exposição está na estrada desde 1997.
Há cinco semanas da estréia norte-americana do novo episódio da série, O Ataque dos Clones, os visitantes poderão conferir trinta figurinos, maquetes originais das naves espaciais, manequins dos personagens mestre Yoda e Jabba, os roteiros gráficos em branco e preto e os verdadeiros robôs R2-D2 e C-3P0.
Nas salas, telas planas transmitirão as passagens nas quais aparecem as maquetes ou os personagens. Haverá ainda vitrines com comentários do ator James Earl Jones, que emprestou a voz para o vilão Darth Vader, e trechos de entrevistas de George Lucas, as quais revelam curiosidades sobre os filmes.
Por exemplo, você sabia que o capacete de Darth Vader foi inspirado nos guerreiros medievais japoneses? E que o personagem de Chewbaca foi criado a partir de um cachorro que acompanhava o diretor quando ele escrevia o primeiro episódio?
Quem for conferir a exposição verá também um documentário de 30 minutos sobre o impacto de Guerra nas Estrelas sobre a cultura popular de final do século 20.