cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 51 anos, nascia um dos maiores dubladores do mundo

    Guilherme Briggs está no auge da carreira e é dono da voz de personagens icônicos
    Por Daniel Reininger
    25/07/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Guilherme Briggs, dublador brasileiro do Buzz Lightwear e Dwayne Johnson, faz 51 anos como um dos maiores dubladores do país.

    Ator, dublador, diretor de dublagem, locutor, tradutor, desenhista, youtuber e blogueiro, é conhecido por dar a voz a diversos personagens e atores icônicos.

    Entre eles: Freakazoid em Freakazoid!, Cosmo em Os Padrinhos Mágicos, Hawk Moth em Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Thranduil na trilogia O Hobbit, Optimus Prime em Transformers, Superman em Liga da Justiça, Samurai Jack em Samurai Jack e Mickey Mouse, entre outros.

    Biografia

    Guilherme Briggs nasceu em 1970, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1991, começou a sua carreira de dublador na VTI Rio, e posteriormente passou a dublar também em outros estúdios, e seu primeiro personagem fixo foi Worf, de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.  

    Com a morte do dublador Alexandre Lippiani, em 1997, Guilherme Briggs o substituiu como dublador de Clark Kent em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman e em outras produções com o personagem.

    Um dos seus principais trabalhos foi na série Friends, dublando Ross Geller.

    Os principais atores que Briggs dubla são Denzel Washington, Brendan Fraser, Owen Wilson, Zachary Quinto, David Schwimmer, Dwayne Johnson, Seth Rogen e Julian McMahon.

    Ele estará em breve nos cinemas como a voz de Dwayne Johnson no filme Jungle Cruise, que estreia na próxima quinta, 29. Veja o trailer dublado com a voz de Briggs:

    Trailer com voz de Briggs

    Veja mais