cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Guillermo del Toro anuncia sua própria produtora

    A Mirada será um local para que cineastas possam "criar, desenvolver e lançar" seus filmes
    Por Da Redação
    10/12/2010

    O diretor Guillermo del Toro (Hellboy II - O Exército Dourado) divulgou que abriu sua própria companhia para a produção de filmes, segundo o Slash Film. Ela se chama Mirada e foi feita em parceria com Guillermo Navarro (diretor de fotografia de O Labirinto do Fauno), além dos parceiros Matthew Cullen e Javier Jimenez, também envolvidos com a indústria cinematográfica.

    Segundo o anúncio, a Mirada será "um espaço de trabalho para cineastas, onde eles poderão criar, desenvolver e lançar seus próprios projetos". Nas palavras do próprio del Toro: "Nós realmente queremos ser um recurso para os cineastas... Eu acho que as narrativas precisam ser muito, muito apegadas à tradição, mas também muito abertas ao futuro, e essa é a filosofia por trás da companhia."

    A empresa é localizada em Marina del Ray, na Califórnia, e terá aposentos para animação, pós-produção e efeitos visuais, além de um departamento completo de arte e som. As instalações já foram usadas no passado para efeitos visuais, incluindo o trabalho de miniaturas para Blade Runner - O Caçador de Andróides, mas já estavam desativadas há anos.