cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Guillermo Del Toro desiste de O Hobbit

    Por Da Redação
    31/05/2010

    A instabilidade financeira da MGM tem atrapalhado e adiado a produção de O Hobbit. Na última sexta-feira (28/5), Guillermo Del Toro comunicou que estava com tudo pronto para começar as filmagens, mas dependia do orçamento e da liberação de verba do estúdio.

    Mas parece que Del Toro cansou desta brincadeira de incerteza e abandonou o barco. Na noite deste domingo (30/5), o agora ex-diretor do prequel de O Senhor dos Anéis publicou no TheOneRing.net o comunicado de sua saída.

    “Em função dos atrasos da definição da data de início das filmagens de O Hobbit, me confronto com a decisão mais difícil da minha vida. Depois de quase dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo rico da Idade Média de J.R.R. Tolkien eu devo, com grande pesar, abandonar a direção deste projeto maravilhoso.”

    Del Toro ainda agradeceu seus companheiros e disse que deseja à produção o melhor, disponibilizando-se a auxiliar a equipe de produção no que for preciso e ajudá-los a encontrar um novo diretor. O cineasta ainda afirmou que estará na primeira fila quando O Hobbit estiver pronto.

    Peter Jackson também se pronunciou a respeito da saída de Del Toro, dizendo-se triste ela saída do companheiro, mas compreensível com seus motivos. Jackson afirma que Del Toro continuará na parceria como corroteirista de O Hobbit, mesmo que seja necessário realizar alguns ajustes no roteiro que já está pronto.

    E para quem alimenta as esperanças de que Jackson assuma a direção do longa, Ken Kamins, representante de Jackson, já avisa que não. “Peter tem obrigações com outros filmes, o que torna impossível para ele dirigir O Hobbit, mesmo que lhe fosse oferecido, o que não aconteceu.”

    Quem deve substituir Del Toro e assumir a direção de O Hobbit?