cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Guy Ritchie assumirá projeto sobre lenda do Rei Arthur

    Por Da Redação
    11/03/2010

    Parece que o inglês Guy Ritchie (RocknRolla – A Grande Roubada) gostou mesmo de adaptar clássicos da literatura para o cinema. Após dirigir o megassucesso Sherlock Holmes, o ex-marido da cantora Madonna será responsável pela direção da nova adaptação da lenda do Rei Arthur para o cinema.

    Segundo o jornal britâncio The Independent, Ritchie acertou com a Warner sua participação no projeto, que será roterizado por John Hodge (Trainspotting - Sem Limites).

    O filme será baseado na compilação de 1845, Le Morte d'Arthur, que é a versão de Sir Thomas Malory sobre a história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. A obra foi baseada em lendas inglesas e francesas sobre o legendário rei que, de acordo com histórias medievais e romances, comandou a defesa da Grã-Bretanha contra os invasores saxônicos, no início do século 6.

    O longa focará a reunião dos cavaleiros ao redor da Távola Redonda e será pensado para um público moderno. Como há material suficiente para fazer sequências, elas não foram descartadas.

    Muitos elementos que fazem parte da lenda do Rei Arthur já foram explorados no mundo cinematográfico. Algumas produções foram As Brumas de Avalon, filme focado na irmã do rei, a feiticeira Morgana; o filme Rei Arthur, produção de 2004, que também foi uma reinvenção da lenda; o desenho da Disney, A Espada Era Lei,  no qual aparece o mago Merlin em destaque; e Lancelot -  O Primeiro Cavaleiro, cujo enfoque é o triângulo amoroso entre Arthur, sua esposa e rainha, Guinevere, e o primeiro cavaleiro Lancelot.