Gwyneth Paltrow diz que seu trabalho é mais difícil que de outras mães
Gwyneth Paltrow (De Caso com o Acaso) deixou as mães americanas irritadas após declarar que trabalhar num set é muito mais difícil que num escritório. A reação na internet foi instantânea e a atriz foi acusada de estar alheia à realidade das mulheres normais.
As queixas de Paltrow soaram absurdas até mesmo entre as mulheres que trabalham nos bastidores da indústria de cinema. Atrizes de primeira linha como ela chegam a trabalhar 14 horas por dia durantes as gravações, mas só fazem isso algumas vezes por ano e por algumas semanas. Além disso, podem pagar por assistentes e babás para cuidar das crianças em casa.
A declaração polêmica de Paltrow foi dada ao canal E!. A atriz lamentava o fato de ter de trabalhar por horas e estar longe dos filhos:
"Eu acho que é diferente quando você tem um trabalho de escritório, porque é de rotina e, você sabe, você pode fazer todas as coisas na parte da manhã e, em seguida, você chega em casa à noite.[...] Eu acho que ter um trabalho regular e ser mãe não é tão difícil. É claro que existem desafios, mas não é como estar no set. "
A indignação das americanas foi parar também nos jornais. Uma mulher escreveu um texto para o jornal New York Post intitulado "Carta aberta de uma mãe que trabalha para Gwyneth", onde ironiza as declarações da atriz e diz que ela está fora de contato com a vida das mulheres normais. Em um dos trechos do desabafo, diz a mulher:
"Graças a Deus eu não tenho de fazer um filme por ano e ganhar milhões. É o que eu digo para mim mesmo quase todas as manhãs quando estou plataforma do metrô prestes a começar o meu trajeto de 45 minutos até a cidade. Sempre que as coisas ficam difíceis, tudo o que tem a fazer é ficar me lembrando desse fato. É o meu mantra".