cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 10 anos, Thor levantava o martelo pela primeira vez

    Longa da Marvel estrelado por Chris Hemsworth chegava aos cinemas em abril de 2011
    Por Thamires Viana
    29/04/2021 - Atualizado há 10 dias

    Há dez anos, no dia 29 de abril de 2011, chegava aos cinemas o longa Thor, aventura solo do herói da Marvel vivido por Chris Hemsworth que se tornou um sucesso de público. 

    Dirigido por Kenneth Branagh, o filme foi o quarto a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel e responsável por apresentar o mundo de Asgard nas telonas. 

    Com um orçamento alto estimado em US$ 150 milhões de dólares, o filme rendeu aos cofres do estúdio cerca de US$ 443 milhões e deu início à trama do herói não só no MCU, mas também como membro de Os Vingadores

    História

    Na trama, Thor é um arrogante jovem que está prestes a ser coroado Rei de Asgard e suceder Odin (Anthony Hopkins), seu pai. Porém, ele acaba sendo expulso de seu lar e é enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Agora, obrigado a conviver com mortais, Thor deverá aprender a ser um verdadeiro herói e combater as forças do mal que ameaçam a sobrevivência de seu mundo.

    Continua após o anúncio

    Após o lançamento de Thor, o herói ainda ganhou mais dois filmes solos no Universo Cinematográfico da Marvel e tem um terceiro a caminho com previsão de estreia para 2022.

    São eles Thor: Mundo Sombrio (2013), Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Love and Thunder (2022).

    Além de Hemsworth, o elenco de Thor ainda trouxe nomes como Natalie Portman, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Idris Elba, Kat Dennings e Stellan Skarsgård.

    Atualmente, o filme integra o catálogo do Disney+.

    Trailer oficial

    Veja ainda: