cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 14 anos, Zack Snyder criava sua marca registrada com 300

    Visual estilizado da adaptação é algo que vimos nos filmes da DC Comics
    Por Daniel Reininger
    30/03/2021 - Atualizado há 13 dias

    Zack Snyder é um dos nomes mais falados do momento com a estreia de Liga da Justiça de Zack Snyder, versão do diretor do filme da DC lançado em 2017. 

    Dono de uma estética única, começamos a ver o trabalho do diretor no longa 300, um filme de batalhas intensas, câmera lenta, visual sombrio e frases de efeito..

    O longa não só foi a chance de Snyder mostrar seu amor pela estética sombria e estilizada, mas também deixou claro a sua lógica narrativa nas telas: com foco no visual, na ação, diálogos irreais, história inchada e personagens rasos, algo que repetiria em Watchmen (2009), Sucker Punch (2011) antes de aplicar tudo isso aos filmes da DC.

    300

    O longa é adaptação da série de quadrinhos homônima de Frank Miller e Lynn Varley, publicada pela Dark Horse Comics em 1998. É um filme de fantasia inspirado no evento histórico conhecido como Batalha de Termópilas, que realmente aconteceu, mas não como mostrado nessa história.

    A trama se passa no ano de 480 a.C., quando Xerxes I (Rodrigo Santoro), o Imperador da Pérsia, envia seu exército para conquistar a Grécia. Pegos de surpresa e no meio de um feriado, a cidade de Esparta é a única disposta a enfrentar os invadores. 

    O rei Leônidas, então, escala 300 deles para lutarem contra os persas em uma passagem apertada, que permitirá aos 300 espartanos atrasarem milhares de Persas.

    Desde o início, a batalha é uma missão suicida, mas serve de exemplo para que o resto da Grécia sobre o dever de lutar pela liberdade.

    Em geral, 300 foi muito elogiado por seu visual e estilo original quando lançado em 2006, mas também criticado por focar demais na estética e não aprofundar o suficiente seus personagens e tramas. 

    Onde assistir

    O filme de Zack Snyder está disponível na Netflix, Apple TV. Google Play, Loole e Microsoft Store.

    Continua após o anúncio