cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 15 anos, V de Vingança inspirava a luta por liberdade

    É a história de um herói que luta contra a tirania de um governo fascista
    Por Daniel Reininger
    07/04/2021 - Atualizado há 6 meses

    Há 15 anos, V de Vingança chegava aos cinemas brasileiros e inspirava a luta por liberdade. O filme é uma adaptação da Graphic Novel de Alan Moore e David Lloyd sobre um futuro sombrio controlado por um governo fascista e traz muitas semelhanças com nossa realidade atual.

    V de Vingança

    V De Vingança funciona muito bem como cinema, independente de ser baseada em uma HQ tão respeitada. Como adaptação, existem vários fatores da história original que não foram levados à tela. O roteiro da HQ é muito mais complexo, com mais personagens profundos e tramas paralelas relevantes.

    A história se passa em uma Grã-Bretanha futurista, imersa em uma política fascista (extrema direita). Nesse cenário, um justiceiro conhecido como V (Hugo Weaving) usa táticas terroristas para se opôr à sociedade. Quando resgata a jovem Evey Hammond (Natalie Portman) das mãos da polícia, ela se torna sua incomum aliada.

    O longa foi produzido pelas irmãs Wachowski, as mesmas de Matrix. No mundo, o longa fez US$ 132 milhões em bilheteria, mas o filme ganhou status de cult e foi o responsável pela máscara das manifestações.

    Onde ver

    O longa está diponível na Netflix, Google Play, Looke, Microsoft Store e Apple TV.

    Veja trailer: