cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Hal Halbrook, ator de Na Natureza Selvagem, morre aos 95 anos

    O ator foi um dos mais velhos a ser indicado ao Oscar como coadjuvante
    Por Duda Smilari
    02/02/2021 - Atualizado há 6 meses

    Hal Halbrook, um dos grandes nomes do cinema, faleceu nesta segunda-feira (01) aos 95 anos de idade. Halbrook ficou muito conhecido por seu papel no filme Na Natureza Selvagem, longa pelo qual concorreu ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, um dos artistas mais velhos a ser indicado à categoria.

    Na trama, o ator interpretou Ron Franz, um veterano de guerra que se oferece para adotar Chris McCandless como seu neto, depois de se afeiçoar a ele. Hal foi muito elogiado pelos membros da academia por sua interpretação magnífica no longa, e quase levou a estatueta aos 83 anos de idade.

    Carreira de Hal Halbrook

    Nascido em Cleveland, Ohio, em 1925, o ator foi responsável por dar vida àquele que talvez foi o informante mais famoso do cinema, o Garganta Profunda do thriller Todos os Homens do Presidente.  Também ficou famoso nos Estados Unidos por interpretar durante décadas o escritor Mark Twain em monólogos na Broadway e em diversas casas de espetáculo ao redor do país, que lhe renderam um prêmio Tony, a maior honraria do teatro americano. Halbrook venceu cinco Emmys por diversos papéis entre os anos de 1970 a 1980, como Portrait of America e Sandburg 's Lincoln.  

    Recentemente, ele participou de séries de prestígio como Família Soprano e Filhos da Anarquia, além de filmes como Lincoln.