cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Em 'Halloween', Jamie Lee Curtis interpretou Laurie Strode em seis décadas diferentes

    A atriz eternizou a personagem em uma das franquias mais icônicas do terror
    Por Thamires Viana
    14/10/2021 - Atualizado há 6 dias

    Ficar marcado com um personagem nos cinemas é algo relativamente comum para os atores, principalmente quando esse personagem conquista o coração do público e acaba retornando em sequências.

    Um dos casos mais conhecidos é da atriz Jamie Lee Curtis, que desde 1978 eternizou a mocinha Laurie Strode na franquia Halloween, uma das mais icônicas do terror. 

    Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (14) com Halloween Kills - O Terror Continua, ela evoluiu em sua atuação como a personagem e ao longo dos anos intensificou ainda mais a força feminina trazida para Strode. No novo filme, ela acredita que junto de sua filha e sua neta conseguiu derrotar o impiedoso serial killer Michael Myers

    E você sabia que a atriz norte-americana interpretou a personagem em seis décadas diferentes? Calma que a gente te explica melhor abaixo! 

    Seis décadas

    Judy Greer, Jamie Lee Curtis e Andi Matichak em cena de Halloween KillsReprodução

    Embora a franquia criada por John Carpenter tenha como foco o vilão Michael Myers (Nick Castle), é inegável que Jamie Lee Curtis se tornou o principal rosto dessa saga. Atuando em seis filmes originais, ela esteve presente na série de terror em seis décadas diferentes, marcando cada uma delas com suas incomparáveis atuações.

    Década de 70

    O primeiro filme é Halloween: A Noite Do Terror, clássico de 1978 que foi o pontapé para o sucesso da atriz como a personagem. No filme, ela vive a versão adolescente de Laurie que, junto de suas amigas, precisa escapar das maldades do assassino à solta no dia das bruxas.

    Década de 80

    Já em Halloween 2 - O Pesadelo Continua, lançado em 1981, ela retornou e viveu Laurie, mais uma vez, sendo perseguida por Myers. Enquanto tenta se recuperar dos traumas, ela tenta entender os motivos pelos quais o serial killer deseja tanto matá-la.

    Década de 90

    Como parte da franquia alternativa que idealizou outros rumos para a história do vilão, Halloween H20: Vinte Anos Depois chegou aos cinemas em 1998 ambientado 20 anos após os acontecimentos do filme de 1978. Neste, Laurie muda seu nome e vai para uma nova cidade a fim de continuar fugindo da morte. 

    Década de 2000

    Outro filme incluso na franquia alternativa que contou com Curtis foi esse lançado em 2002. Em Halloween: Ressurreição, um grupo de jovens vence uma competição para passar a noite na casa em que morou Michael Myers. Porém, esses adolescentes não contavam com o retorno do assassino à residência! 

    Década de 2010

    Em 2018, o cineasta David Gordon Green decidiu reinicializar a icônica franquia original e trouxe a atriz para o projeto. Em Halloween, filme ambientado 40 anos após o primeiro, vemos a personagem unindo forças com sua filha e sua neta para, enfim, destruírem Myers com suas próprias mãos.

    Década de 2020

    Agora em 2021, em Halloween Kills: O Terror Continua, a personagem está lidando com mais um trauma deixado pelo assassino em 2018 e, mesmo distante, consegue orientar os moradores da cidade para irem atrás de Myers e, de uma vez por todas, derrotar o serial killer. 

    Com direção de David Gordon Green,  Halloween Kills: O Terror Continua já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O terceiro filme dessa nova franquia intitulado Halloween Ends tem previsão de estreia para outubro de 2022. 

    Trailer oficial:

    Veja também: