cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Happy Valley: Al Pacino e Brian De Palma voltam a trabalhar juntos depois de 20 anos

    O roteiro será baseado no livro intitulado Paterno, assinado pelo jornalista esportivo Joe Posnanski.
    Por Paulo Cintra
    17/01/2013

    Em time que está ganhando não se mexe. A frase pode parecer clichê, mas muitas vezes não é levada a sério, como foi no caso da dupla Al Pacino e Brian De Palma.

    Em 1983, os dois fizeram parte de um dos longas mais emblemáticos da história do cinema: Scarface. Dez anos depois, ator e diretor repetiram a parceria em O Pagamento Final, não houve o mesmo sucesso, porém a boa qualidade estava mantida.

    Depois de 20 anos, a parceria será retomada em Happy Valley, a cinebiografia de Joe Paterno, o maior vencedor entre os treinadores universitários de futebol americano, que comandou a Universidade da Pennsylvania por muitos anos.

    Muito era especulado sobre a produção desde a morte de Paterno, que ocorreu em janeiro de 2012. Apesar do sucesso, o treinador morreu a sombra de um escândalo, acusado de acobertar um assistente que teria abusado de adolescentes.

    O roteiro será baseado no livro intitulado Paterno, assinado pelo jornalista esportivo Joe Posnanski, um dos poucos a ter acesso as anotações do treinador. Ainda não existe previsão de lançamento para o filme.