cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Harlem' entrega diversão e representatividade em episódios curtinhos

    Série criada por Tracy Oliver está disponível no Amazon Prime Video
    Por Thamires Viana
    22/12/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Séries que contam a história de quatro amigas já são comuns há muito tempo. Sex And The City, por exemplo, marcou a TV americana ao trazer as dores e amores de quatro mulheres de 30 e poucos anos que viviam uma luxuosa vida em Nova York.

    Com o passar dos anos, vieram ainda mais produções na mesma pegada, incluindo Desperate Houseviwes, Pretty Little Lies, a maravilhosa Insecure, Coisa Mais Linda e a recente A Vida Sexual das Universitárias. Embora não sigam a mesma temática, todas têm em comum o fato de trazer um quarteto inseparável!

    Harlem, série criada por Tracy Oliver, chegou ao Amazon Prime Video para nos dar mais uma visão interessante sobre a vida de quatro jovens que residem no bairro americano que dá nome à série. Assim como Insecure, de Issa Rae, a vivência da mulher negra nos âmbitos amorosos, profissionais e familiares é o grande foco dessa produção.

    Com uma abordagem criativa, a série acompanha Camille (Meagan Good), Quinn (Grace Byers), Angie (Shoniquia Shandai) e Tye (Jerrie Johnson), amiga no auge de seus 30 anos que, apesar de terem personalidades totalmente distintas, dividem seus conflitos internos e encontram conforto na amizade umas das outras. 

    E no que ela se diferencia?

    Cena da série 'Harlem'Reprodução

    Harlem não é a única série a abordar assuntos diversos no decorrer de seus episódios, mas a maneira com a qual insere discussões se diferencia de suas antecessoras. Muitas vezes sob a perspectiva de Camille, uma professora de Antropologia, a atração vai dando ao público um parâmetro histórico que se encaixa com o mundo contemporâneo em diferentes aspectos.

    Temas como heterossexualidade compulsória, bissexualidade, ascensão profissional e relacionamentos interraciais são trazidos à tona e aprofundados nos dramas de cada uma das integrantes do grupo, ao mesmo tempo em que os assuntos mais cotidianos se intercalam a essas abordagens.

    A forma como Harlem se empenha para garantir autenticidade é o que a deixa ainda mais atrativa. Embora mantenha um tom de leveza, há momentos melodramáticos que reafirmam o objetivo de Tracy Oliver em querer explorar ao máximo os altos e baixos na vida do quarteto. Há risadas, mas também há choros, brigas e descobertas que levam o público a criar muita identificação com essas amigas.

    Cena da série 'Harlem'Reprodução

    Harlem chegou de fininho, mas já integra o hall de séries que sabem como trazer representatividade e relevância em seus argumentos, ao mesmo tempo em que divertem o público com um humor muito característico e dinâmico. 

    Diferente de Sex and The City que fez o público sonhar com rotinas luxuosas e que também falhou na ausência de diversidade, Harlem uniu quatro mulheres negras vivendo situações bem mais pé no chão e potencializou ainda mais a interpretação da vida real, fazendo com que os sonhos e vivências das personagens sejam algo muito comum na vida de outras mulheres. 

    Em um momento em que Insecure encerra sua última temporada e se despede do público, Harlem está prontinha para assumir o posto de a nova série favorita que você não vai querer largar!

    Assista ao trailer oficial:

    Harlem está disponível no catálogo do Amazon Prime Video com 10 episódios que têm em média 35 minutos cada. 

    Veja também: