cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Daniel Radcliffe se tornou alcoólatra por pressão pós-Harry Potter

    Ator está em cartaz nos cinemas com o filme Versos De Um Crime
    Por Daniel Reininger
    16/06/2014

    Daniel Radcliffe afirmou que a pressão com a carreira após viver Harry Potter fez com que passasse a abusar do álcool com frequência e chegou a se tornar viciado. Em entrevista ao programa Sky Arts, o jovem ator revelou que decidiu parar quando percebeu o problema.

    "Eu não me beneficiava em nada por beber", disse Radcliffe, que largou o vício ainda em 2010, no período em que ainda interpretava o bruxo. "Eu vivia com medo de quem iria conhecer, do que eu poderia dizer a eles e o que poderia ser feito depois disso. Então, ficava no meu apartamento por dias, bebendo sozinho. Eu era um recluso aos 20 anos. Era patético, não era eu: sou divertido, educado, mas [o álcool] me tornou rude."

    Radcliffe confessou que chegou a filmar alguns títulos da série Harry Potter sob o efeito da bebida e explicou que era difícil viver como o ator que deu vida ao bruxo. "Não era uma pressão real, mas era uma pressão de pensar 'e se todas essas pessoas dizendo que não vou ter uma carreira, se elas estiverem certas'. 'E se elas estiverem rindo e eu esteja destinado a aparecer naquelas listas de onde está fulano?'", refletiu.

    Nos últimos anos, Radcliffe tem variado seus trabalhos. Ele protagonizou a série A Young Doctor's Notebook, o filme de terror A Mulher De Preto e está em cartaz nos cinemas brasileiros com o filme Versos De Um Crime.

    "As pessoas não me chamam mais de Harry Potter, elas tendem a saber o meu nome, o que é incrível", disse o ator. "Mas sempre creditarei as minhas oportunidades à franquia Harry Potter. Eu não seria uma pessoa feliz hoje se fosse amargurado sobre aqueles dez anos da minha vida."

    O ator estrela em breve a comédia romântica What If, na qual ele é um jovem de 20 e poucos anos que conhece uma garota numa festa e se apaixona. O filme estreia em agosto nos EUA.