Harry Potter: JK Rowling queria casar bruxinho com Hermione
Sete anos após concluir a saga do menino bruxo que projetou seu trabalho ao mundo, a autora JK Rowling revelou que gostaria de ter casado Harry Potter com Hermione Grainger, seu par perfeito na trama. Coitado do ruivinho Ron Weasley!
"Escrevi o casal Hermine/Ron muito mais como um capricho por manter a trama como imaginei desde o início do que por acreditar neles como um casal", contou a escritora à prória Emma Watson, que interpreta a bruxinha superdotada na adaptação cinematográfica, que atuou como editora convidada da revista Wonderland.
Durante toda a saga, Ron era o amigo desajeitado e intuitivo que acompanhou a sintonia entre o predestinado Harry Potter e a inteligentíssima Hermione, um par aparentemente perfeito. Mas não para JK Rowling. "Aquela foi uma escolha que fiz por razões pessoais, não por questão de credibilidade. Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não", disse.
Emma Watson corroborou: "Acho que muitos fãs por aí acreditam nisso também e se perguntam se Ron realmente seria capaz de fazer Hermione feliz", afirmou a atriz. Para a Rowling de hoje, que vê a história com distanciamento, Ron e Hermione precisariam de muita terapia de casal para manter o relacionamento a salvo.