cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Heath Ledger é encontrado morto em Nova York

    Por Da Redação
    22/01/2008

    Para a tristeza dos fãs, o astro Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), 28 anos, foi encontrado morto em um apartamento do edifício SoHo, por volta das 15h26 (18h26, horário de Brasília) desta terça-feira (22), em Nova York. Uma empregada foi quem o viu primeiro e chamou as autoridades responsáveis. Acreditava-se que o apartamento seria de Mary-Kate Olsen, mas isso depois foi desmentido pela assessoria da atriz. Segundo Paul Browne, porta-voz do Departamento da Polícia de Nova York, foram encontrados vários comprimidos ao lado do corpo.

    Nascido em 4 de abril de 1979, em Perth, Austrália, Heathcliff Andrew Ledger teve sua estréia no cinema como o bad boy Patrick Verona, de Dez Coisas Que Odeio em Você, papel que lhe rendeu o MTV Movie Award. Antes, havia atuado apenas em seriados de TV.

    Tendo ido para Sidney aos 16 anos em busca da fama que ainda não tinha, Ledger caiu nas graças de Hollywood, principalmente com o seu personagem em O Patriota, filme em que contracena com Mel Gibson.

    O ator participou também da comédia de humor negro Two Hands, sendo aclamado pela crítica australiana e premiado com o Australian Film Institute Award.

    Ao lado de Jake Gyllenhaal, chocou o público ao interpretar um caubói gay no filme dirigido por Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, em 2006.

    Seu último trabalho foi no papel de Coringa no ainda inédito Batman - O Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan, que tem estréia mundial prevista em 18 de julho de 2008.

    Heath Ledger tinha uma filha com Michelle Williams, Matilda Rose Ledger, nascida em 28 de outubro de 2005.

    A polícia trabalha com as hipóteses de overdose e suicídio, entre outras causas. A autópsia do corpo está prevista para esta quarta-feira (23).

    Para saber mais sobre a vida de Heath Ledger, clique aqui.