Heitor Dhalia pode dirigir Dakota Fanning em If I Stay
O cineasta Heitor Dhalia (À Deriva e O Cheiro do Ralo) deve dirigir a atriz Dakota Fanning, a Jane de A Saga Crepúsculo: Eclipse e a Cherie de The Runaways - Garotas do Rock, no longa-metragem If I Stay. O diretor confirmou as negociações ao Cineclick.
“Trata-se de um longa-metragem com temática jovem, história com emoção e dilemas da personagem”, afirmou. Dhalia, porém, trata com cautela o projeto. “É uma possibilidade concreta, mas ainda não está 100% confirmado”. Falta um OK de Dakota Fanning, que já demonstrou interesse em interpretar a protagonista.
Com roteiro de Shauna Cross, If I Stay é baseado na obra Gayle Forman e conta a história da dramática vida de Mia. Com uma família adorável, um namorado dos sonhos e com uma carreira promissora na música, Mia fica entre a vida e a morte, um passado feliz e um futuro incerto e precisa tomar a decisão mais importante da sua vida.
Dhalia estava com dois projetos pendentes lá fora: April 23 e Uma Mulher, Uma Arma. O cineasta pernambucano dirigui o francês Vincent Cassel e a norte-americana Camilla Belle na produção brasileira À Deriva. Nos EUA, Dhalia é agenciado por Linne Radmin, da The Radmin Company
Serra Pelada, o épico
Além de If I Stay, Heitor Dhalia está muito empolgado com outro projeto: o épico Serra Pelada. Por esse filme o coração do cineasta bate muito forte.
“O roteiro já está no segundo tratamento. Cara, será uma grande aventura, temos uma pesquisa imensa. Escrevendo o roteiro, entrei naquela realidade que não conhecia. É filme brasileiro com cara de Brasil, acho que será o próximo grande filme brasileiro depois de tantos outros”, define o diretor.
Wagner Moura, o coronel Nascimento de Tropa de Elite 2 – Agora o Inimigo é Outro, será o protagonista. “Está em captação, devo filmar no fim de 2011 ou início de 2012”. O roteiro foi escrito por Dhalia em parceria com Vera Egito (Espalhadas pelo Ar).
*Colaboração de Amanda Carvalho