cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Hellraiser' aposta em atriz em ascensão e fetiche para conquistar novos públicos

    Odessa A’Zion pode ser a nova antagonista da franquia de terror
    Por Daniel Reininger
    29/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    Hellraiser é um clássico do terror, com 10 filmes em 35 anos de história, então é impossível não se animar com a ideia de um reboot da franquia, produzido pelo streaming Hulu.

    E o novo filme terá uma grande novidade! Segundo o site The Illuminerdi, a atriz Odessa A’Zion foi confirmada para estrelar como uma das protagonistas e provavelmente ocupará o lugar do vilão Pinhead.

    Saiba mais sobre a franquia e veja nossa opinião sobre a nova vilã:

    Hellraiser

    Hellraiser é um filme de horror britânico de 1987 dirigido por Clive Barker, baseado no livro The Hellbound Heart, do próprio diretor.

    A franquia é conhecida por tratar de trmas como sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade e medo.  

    O foco da trama está nos Cenobitas, uma raça interdimensional que vêm à Terra quando convocada por seres humanos. Com a promessa de proporcionar prazer, na verdade garantem tortura e sofrimento.

    Para chamar os Cenobitas para nosso mundo, o invocador precisa possuir a Caixa de Lemarchand, também conhecida como Configuração do Lamento. Esse cubo foi criado originalmente pelo artesão Philip Lemarchand, que após anos produzindo maravilhas mecânicas, se voltou ao ocultismo.

    O principal vilão da franquia, até então, é Pinhead, cujo nome na produção é "o padre". Ele é um dos líderes dos Cenobitas.

    Cena de Pinhead em HellraiserReprodução

    Os cenobitas

    Os Cenobitas são seres extradimensionais e demoníacos. Eles são seguidores da entidade conhecida como Leviatã e formam a Ordem de Gash.

    Essas são criaturas deformadas usam roupas de couro pretas, apresentam mutilações e sentem prazer na dor. 

    Os Cenobitas são demônios que variam em aparência devido às diversas mutilações e modificações que apresentam em seus corpos.

    É impossível ignorar seu visual fetichista.

    A atriz

    Odessa A’Zion, de 21 anos, é uma estrela em ascensão em Hollywood, com mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ela ganhou fama principalmente pela série Grand Army, da Netflix.

    Veja algumas postagens da atriz:

    Foco no fetiche

    É impossível negar que a raiz da franquia de terror é o sadomasoquismo, prática sexual que, entre outras coisas, inclui a a dor como forma de prazer. É um universo fetichista e ninguém nunca tentou esconder essa questão.

    Ao colocar uma mulher como principal vilã da franquia, vestida de couro preto e demostrando prazer ao causar dor em suas vítimas, o longa volta a explorar esse conceito e fetichiza sua nova vilã, agora vivida por uma jovem estrela em ascenção que já foi elogiada por sua beleza.

    Ela não é a única mulher Cenobita desse universo, embora esses seres extradimensionais sejam normalmente descritos como andróginos, então colocar ela no centro das atenções desse grupo é, mais uma vez, ver Hollywood sensualizando as mulheres e procurando atrair novos públicos por esse lado, infelizmente.

    Claro, pode apenas ser uma decisão que faça sentido para os novos rumos da história, mas dado o histórico de Hollywood, é impossível não desconfiar das verdadeiras intenções dessa decisão.

    Entretanto, para os fãs de longa data da franquia essa será uma novidade intrigante, ainda mais porque sempre é interessane saber mais sobre os líderes do inferno dos Cenobitas.

    Remake

    O novo filme terá direção de David Bruckner (O Ritual), produção da Spyglass Media e exibição exclusiva na plataforma de streaming Hulu.

    Pouco se sabe da história do remake, mas tudo indica que seja algo próximo do original, uma trama de corrupção por seres do inferno.

    No original, Frank Cotton compra uma antiga relíquia em forma de cubo, conhecida como a Configuração do Lamento. O cubo é capaz de abrir uma passagem para um reino de prazer sensual inimaginável, mas em troca do prazer, o cubo exige a alma do usuário. Assim que Frank resolve o quebra-cabeça e abre o cubo, entra na dimensão povoada pelos Cenobitas. A partir daí, as coisas ficam cada vez mais demoníacas.

    O longa ainda não tem data de estreia.

    Veja mais