Henry Cavill diz que poderia ter ficado cego em The Witcher

Ator interpreta Geralt de Rívia na série

01/01/2020 10h43

Por Alexandre Dias

Henry Cavill está fazendo sucesso como Geralt de Rívia em The Witcher, mas quase terminou as gravações da série com a visão prejudicada. Em entrevista ao Metro UK, o ator falou sobre o difícil processo de utilizar as lentes de contato para o personagem.

"Eu só podia usar as lentes três horas por vez, bom, eu deveria usar só três horas por vez", diz o intérprete do bruxo. Na trama, ele tem os olhos amarelos, além de ficarem pretos nos momentos em que ele libera todo o seu poder.

"O problema não é ficar com os olhos secos, mas os olhos são a única parte do corpo que recebe oxigênio pelo ar e não pelo sangue. Então, se você os deixa cobertos por muito tempo, você não está recebendo oxigênio e, depois de um grande período, isso pode prejudicar os seus olhos. Não vale a pena", explica Cavill.

O ator ainda falou sobre como toda a sua dedicação ao papel poderia ter prejudicado a sua saúde, algo que quem estava ao redor dele na época das filmagens o alertou: "Minha oftamologista estava sempre me dizendo "não, eu não ligo o que você precisa filmar. Tire as malditas lentes de contato, porque você vai ficar cego depois de um tempo.'"

The Witcher é baseada no universo fantástico literário do autor polonês Andrzej Sapkowski. A franquia também é conhecida pelas adaptações nos games.

A primeira temporada da série está disponível na Netflix.

Veja também: Dunkirk influencia estrutura de The Witcher, diz showrunner


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus