cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Henry Cavill sem camisa e memes fizeram The Witcher bombar no Google em 2020

    A franquia é também muito conhecida pelas adaptações nos games, mas a série ganhou atenção por memes e astro seminu
    Por Daniel Reininger
    17/12/2020 - Atualizado há 12 dias

    The Witcher saiu em 2019 e foi um grande sucesso da Netflix. Baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, com Henry Cavill (O Homem De Aço) no papel principal, a série empolgou os espectadores e se tornou mais pesquisada pelos brasileiros em 2020, segundo uma lista divulgada pelo Google.

    Para quem não sabe, a trama de fantasia é focada no arco dos três personagens principais: Geralt de Rívia (Cavill), Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a Princesa Cirilla (Freya Allan). Na primeira temporada, a ligação dos três é estabelecida ao longo de anos. 

    Ambientado num mundo repleto de humanos, elfos, bruxos e monstros, a segunda temporada terá mais caça a seres bizarros e maquinações políticas capazes de mudar o mundo inteiro. A franquia é também muito conhecida pelas adaptações nos games.

    Veja motivos que fizeram dessa série a mais procurada pelos brasileiros:

    Games

    A trilogia Witcher da desenvolvedora CD Projekt Red é uma das séries de RPG mais populares de todos os tempos, principalmente The Witcher 3: Wild Hunt, que ganhou vários prêmios e foi escolhido como Jogo do Ano de 2015. Como nova adaptação do livro, é impossível desassociar o game da série e isso aumentou muito a relevância do programa da Netflix. Veja o trailer do game:

    Henry Cavill sem camisa

    Esse motivo pode parecer brincadeira, tanto que até virou meme, mas é fato que o ator aparece muito sem camisa na série e as buscas dispararam pela procura de fotos e vídeos das cenas. Obviamente isso ajudou a série a se tornar muito procurada. Com razão.

    Continua após o anúncio

    Música chiclete

    "Toss a coin to you witcher" (Jogue uma moeda para o seu bruxo, em português) virou um hit. Ganhou covers, versões, memes. É uma música divertida e ótima de se ouvir, além de ter marcado a série. Impossível não cantarolar após alguns capítulos. Divertido! É tão legal, que ganhou muitas versões dignas das melhores listas do Spotify. Ouça essa versão Heavy Metal, por exemplo:

    Trama

    Falando na história, a primeira temporada de The Witcher não é nada convencional. Possui uma estrutura complicada que atrapalha um pouco o crescimento de personagens e limita as tramas apresentadas, misturando histórias de longo prazo com as de curto. O curioso é que mesmo assim funciona! Sem falar que a narrativa como um todo é muito interessante e o mundo é um prato cheio para quem gosta de Fantasia, a começar pelos combates e atuação do Bruxão.

    Henry Cavill

    Henry Cavill, famoso por viver o Superman, encaixou perfeitamente como Geralt de Rivia, um ser sobre-humano criado para caçar monstros. Evitado pela sociedade, ele oferece seus serviços para quem puder pagar. A interpretação do ator capta o cansaço de um personagem que viveu por décadas de combate e os diálogos curtos mostram um homem com pouco interesse nas questões mundanas. A carisma do ator é fato contundente para o sucesso da séire e o amor de Cavill pelo personagem fica claro a cada cena, então é muito fácil gostar do Bruxo.

    Yennefer e Jaskier

    Yennefer, interpretada por Anya Chalotra, traz uma atuação bem digna para a maga, embora ainda não tenha a profundidade dos livros. De qualquer forma, seu arco dramático é bem interessante, mérito da obra original, claro. Já o bardo Jaskier, interpretado por Joey Batery, é um dos destaques da trama e até virou meme ao seguir Geralt e cantar sobre seus feitos. Veja um deles:

    Continua após o anúncio

     

    Divertido

    Divertido e repleto de ação, The Witcher ainda não atingiu a alta qualidade estabelecida pelos videogames ou livros que também contam essa história, o que mostra o potencial da série nas temporadas futuras. As cenas de ação são maravilhosas, mesmo quando o CGI dá uma engasgada. Já a diversão é garantida do começo ao fim, apesar dos diversos problemas. É a série perfeita para quem quer passar um tempo de qualidade e relaxar.

    A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. Já a segunda tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

    Assista ao trailer:

    Veja também: