cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Highlander - O Guerreiro Imortal será refilmado

    Por Da Redação
    21/05/2008

    A produtora Summit Entertainment comprou os direitos para produzir uma refilmagem de Highlander - O Guerreiro Imortal. Originalmente estrelada por Christopher Lambert, a aventura de 1986 é um dos clássicos do cinema norte-americano dos anos 80.

    De acordo com a Variety, Art Marcum e Matt Holloway, roteiristas de Homem de Ferro, foram contratados para elaborar o roteiro deste remake. A idéia dos produtores é iniciar uma nova franquia cinematográfica baseada no personagem imortal com este longa-metragem. Patrick Wachsberger, presidente da Summit, afirmou à Variety: "Sempre sonhei em reinventar esta franquia". Mas, por enquanto, não confirmou mais detalhes sobre outros nomes envolvidos no projeto.

    Dirigido por Russell Mulcahy, Highlander - O Guerreiro Imortal é centrado na figura de Connor MacLeod (Lambert), um imortal nascido na Escócia do século 16. Na trama, ele se defronta pela primeira vez com seu arquiinimigo Kurgan (Clancy Brown), também imortal. Completamente inexperiente, MacLeod é treinado por Ramirez (Sean Connery), um mestre dotado de vida eterna. Quatro séculos depois, em 1985, o embate final entre MacLeod e Kurgan se dá na cidade de Nova York, onde apenas um imortal deve sobreviver.

    Em 2005, havia sido anunciado que a saga de MacLeod seria reiniciada nas telas, mas o projeto não foi levado à frente pelos produtores envolvidos.