cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Hilary Swank é a próxima aviadora de Hollywood

    Por Da Redação
    08/02/2008

    Se Leonardo DiCaprio foi O Aviador no filme dirigido em 2004 por Martin Scorsese, Hilary Swank (P.S. Eu Te Amo) interpretará Amelia Earhart em cinebiografia da pioneira na aviação norte-americana. Dirigido por Mira Nair (Nome de Família), o filme ainda não tem nome definido. O roteiro foi escrito por Ron Bass (Amor Além da Vida), que o entregou pouco antes dos roteiristas entrarem em greve.

    A história abrange a vida de Amelia nos primeiros momentos de sua carreira, culminando no vôo que a tornou famosa. Financiado pelo editor George Putnam e a socialite Amy Guest, foi conduzido pela aviadora pelo Oceano Atlântico em evento que a coroou como a primeira a concluir sozinha este trajeto.

    Bass baseou-se nos livros East to the Dawn, de Susan Butler, The Sound of the Wings, de Mary Lovell, e Amelia Earhart: The Mystery Solved, de Elgin Long - todos inéditos no mercado editorial brasileiro - para compor o roteiro do longa-metragem. O início da pré-produção está previsto para abril deste ano.

    Esta não é a primeira vez que Hilary interpreta um personagem real no cinema. Em Meninos Não Choram (1999), ela vive o drama de uma jovem homossexual que finge ser homem numa pequena cidade norte-americana. O filme revelou o talento da atriz e lhe rendeu o primeiro Oscar de sua carreira (o segundo foi por Meninos Não Choram).