cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    História real sobre crueldade nas redes é foco de cena exclusiva de 'Arthur Rambo'

    Longa discute questões contemporâneas como a responsabilidade nas redes sociais
    Por Redação
    30/05/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    @Arthur.Rambo - Ódio nas Redes, novo filme de Laurent Cantet (Entre os Muros da Escola), está nos cinemas! acompanha a destruição da carreira do escritor Karim D. (Rabah Nait Oufella), que explode depois que Arthur Rambo, seu alter ego online, é exposto. Apesar da fama, o jovem começa a ser atacado pelas suas antigas postagens que tinham piadas homofóbicas e anti-semitas. Será que ele vai conseguir reverter essa situação?

    Na cena exclusiva liberada ao Cineclick pela Vitrine Filmes, vemos o impacto de tudo isso na família do escritor. Assista:

    O filme

    O roteiro parte da história real do jovem Mehdi Meklat, que se tornou uma estrela do jornalismo, mas viu sua carreira ruir quando antigos tweets vieram à tona. No filme, o protagonista se chama Karim D., interpretado por Rabah Nait Oufella (Entre os Muros da Escola), que se torna jornalista e escritor de sucesso, chegando a assinar um contrato com uma editora para publicar um livro.

    Ele é a voz dos filhos e filhas de imigrantes vindos das regiões mais distintas da África, e logo também se torna um queridinho dos intelectuais de esquerda.

    Quando a estrela de Karim parece estar chegando ao topo, antigos tweets homofóbicos, racistas, misóginos e antissemitas vêm à tona. Comentários feitos sob um pseudônimo – Arthur Rambo, cuja sonoridade cria a ideia dupla remetendo ao personagem do cinema Rambo e ao poeta francês Arthur Rimbaud. 

    O roteiro deé de escrito por Cantet, Fanny Burdino e Samuel Doux, e acompanha 48 horas na vida desse jovem, depois que ele é desmascarado. Veja o trailer:

    Assista

    O longa já está nos cinemas.

    Veja mais