cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 histórias reais mais chocantes que você verá no streaming

    Produções como 'Lorena' e 'Caso Evandro' integram a lista
    Por Thamires Viana
    28/11/2021 - Atualizado há cerca de 21 horas

    Se tem algo que chama muito a atenção dos assinantes dos catálogos de streaming são as produções baseadas em histórias reais! Sejam séries ou documentários, muitos desses títulos se tornam assunto nas redes sociais e até mesmo em uma roda de conversas entre amigos.

    Diversos crimes chocantes passaram a ser trazidos com ainda mais frequências pelos serviços de streaming e fazem bastante sucesso entre o público — que fica sedento por saber ainda mais detalhes sobre eles!

    Se você é daqueles que curte boas séries e documentários inspirados nessas histórias de apavorar, confira abaixo seis produções imperdíveis: 

    O Caso Evandro | Globoplay

    Disponível no catálogo da Globoplay, a série documental O Caso Evandro conta a história que chocou o estado do Paraná em 1992. Nele, um garotinho chamado Evandro foi assassinado de forma brutal e desumana e o crime deu início a uma disputa política na pequena cidade litorânea de Guaratuba, no Paraná. Ao longo de 9 episódios, a série aborda todos os detalhes do crime através de vídeos, documentos e depoimentos dos envolvidos. A atração foi baseada em um dos capítulos do popular podcast Projeto Humanos, criado e apresentado pelo jornalista Ivan Mizanzuk

    As 24 personalidades de Billy Milligan | Netflix

    Ao longo de quatro episódios, a série documental As 24 personalidades de Billy Milligan está disponível no catálogo da Netflix. Ela retrata a história real do estuprador em série Billy Milligan, explorando os crimes cometidos por ele e também o transtorno de personalidade múltipla que o levou a ter cerca de 24 delas distintas em sua mente. Através de depoimentos, detetives, estudiosos, família e médicos analisam como o criminoso e seus advogados utilizaram da doença para tentar convencer o júri de que MIlligan era incapaz de ser declarado culpado.

    Mamãe Morta e Querida | HBO Max

    Um dos casos familiares mais chocantes de todos os tempos é abordado em Mamãe Querida e Morta, documentário disponível no catálogo da HBO Max. Nele, descobrimos mais detalhes sobre o caso de Dee dee Blanchard e Gypsy Rose, mãe e filha que tinham uma vida balanceada e tranquila até que a filha deficiente se torna a única suspeita pelo assassinato da mãe. A história real é contada através de depoimentos de pessoas próximas e investigadores envolvidos no caso. 

    Lorena | Amazon Prime

    Produzida por Jordan Peele, a série documental Lorena está disponível no catálogo do Amazon Prime Video e acompanha a história de Lorena Bobbitt, uma mulher que após anos de abuso, decepou o pênis do marido. A atração analisa o julgamento da acusada e também retrata como a imprensa, dominada por homens, abordou o caso na época ignorando o sofrimento de Lorena. 

    Mistério e Morte no Hotel Cecil | Netflix

    Uma das atrações mais chocantes da Netflix é, sem dúvidas, a série Mistério e Morte no Hotel Cecil! A atração traz todos os detalhes do caso de uma jovem que se hospedou no hotel localizado no centro de Los Angeles e desapareceu dias depois sem deixar rastros, até que seu corpo foi encontrado dentro da caixa d'água do local. A temporada também aborda a história do próprio Hotel Cecil que já foi cenário de mortes prematuras e hospedou conhecidos serial killers em suas acomodações.

    The Vow | HBO Max

    A série documental The Vow chegou ao catálogo da HBO Max para contar todos os detalhes sobre a NXIVM, organização influente e internacional que contava com milhares de membros, incluindo a atriz Allison Mack da série Smallville, suspeita de ser uma das líderes de tráfico sexual dentro do grupo. O projeto revela como essa organização entrou na mira da justiça internacional por diversas acusações chocantes, incluindo tráfico de pessoas para exploração sexual e crime organizado.

    Veja também: