cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 16 anos, Keanu Reeves ia para o inferno em Constantine

    Longa é uma das adaptações que mais divide os fãs dos quadrinhos
    Por Daniel Reininger
    11/03/2021 - Atualizado há 5 meses

    Amada por muitos, odiada por outros, a adaptação dos quadrinhos Hellblazer para os cinemas completa 16 anos ainda como um filme bastante divertido de se ver! Quem não amava ver Keanu Reeves na pele de Constantine colocando os pés numa bacia e tentando acessar o inferno?

    Baseado nos quadrinhos de Alan Moore, Garth Ennis e Jamie Delano, Constantine conta a história do ocultista e exorcista John Constantine (Keanu Reeves), que se une à policial Angela (Rachel Weisz) para solucionar o misterioso assassinato da irmã gêmea dela. 

    A investigação leva a dupla a um mundo sombrio, com anjos e demônios.

    John Constantine é um dos personagens mais durões das HQs da DC Universe. Ele, em breve, estreia uma série do streaming HBO Max, com lançamento no Brasil previsto para junho deste ano.

    Onde ver

    É possível ver o longa com Keanu na Apple TV, Google Play, Looke e Microsoft Store.

    Veja o trailer do longa:

    Opinião

    Leia um trecho da crítica do Cineclick, divulgada na época do lançamento:

    "Constantine é riquíssimo em efeitos especiais que, aliados ao ótimo jogo de câmeras conduzido por Lawrence, faz deste filme um espetáculo cinematográfico. Os personagens que rodeiam o protagonista são tão ricos quanto a "mitologia" que envolve o filme. 

    O melhor do filme é que não há intenção nenhuma de se fazer uma obra politicamente correta, uma vez que estamos em terreno frágil, o da religião. Gabriel não pensa duas vezes antes de dizer que Constantine está ferrado.

    Ele, por sua vez, mostra o dedo do meio ao Diabo sem pestanejar. Esse descompromisso com o certo e o errado é o maior trunfo de Constantine e esse clima foi trazido dos quadrinhos. O protagonista transita entre o bem e o mal sem distinções de tratamento, o que é delicioso de se ver em um blockbuster.

    Feito sob medida aos olhos acostumados a videoclipes - público em potencial deste longa - , Constantine só peca em uma coisa: Keanu Reeves. Sim, ele apresenta o vigor físico necessário ao papel, mas exagerou na dose de cool, tornando Constantine um cara frio demais.

    Na balança dos erros e acertos, até que o filme se sai bem. Também funciona como um ótimo convite para que sejam apresentados às HQs de Hellblazer que, lançados nos EUA pela Vertigo (selo adulto da DC Comics), ganharam versão brasileira."

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado