cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Hoje é o último dia de Eu Vivo Cinema

    Por Da Redação
    26/07/2007

    Nesta quinta-feira (26), será realizado o último dia do Eu VIVO Cinema Pan-Americano. Após reunir cerca de duas mil pessoas diariamente na Praia de Ipanema, a exibição de Diários de Motocicleta, de Walter Salles, às 20h, encerrará o evento que durou 15 dias.

    Foram 17 filmes de países pan-americanos escolhidos pelo curador, Cacá Diegues. Além da exibição diária e gratuita de longas, a agenda esteve repleta de eventos noturnos e mesas-redondas sobre cinema com a participação de diretores e cineastas consagrados.

    Em Diários de Motocicleta, Gael Garcia Bernal interpreta Che Guevara, em 1952, quando ainda não era o líder da Revolução Cubana, sendo apenas um jovem estudante de Medicina. Ele e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) viajam pela América do Sul em uma velha moto, que acaba quebrando depois de oito meses. Com os obstáculos que enfrentam pelo caminho e as experiências pelas quais passam, eles começam a questionar o valor do progresso econômico, que privilegia apenas uma parte da população, deixando muitos em situação precária.

    A exibição de Diários de Motocicleta será realizada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.