cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Hollywood quer recuperar espaço perdido para o cinema europeu

    Por Da Redação
    07/03/2008

    Os principais estúdios de Hollywood se preparam para voltar com tudo na edição do Oscar de 2009. Após terem perdido espaço para o cinema europeu na premiação deste ano, as grandes produtoras já planejam como recuperar o sucesso dos anos anteriores.

    Um dos projetos é trazer de volta às telas o casal Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, protagonistas de Titanic, vencedor de 11 estatuetas no Oscar de 1998. O reencontro indica um novo sucesso de bilheteria para os estúdios da Paramount e deve estrear nos cinemas americanos em dezembro deste ano.

    Além dos dois atores, o diretor Sam Mendes - também ganhador de um Oscar - dirigirá o longa. O filme, intitulado Revolutionary Road, é uma adaptação do livro escrito em 1961 por Richard Yates, e conta a história de um casal em busca de conseguir tornar realidade seus sonhos artísticos nos Estados Unidos dos anos 50.

    DiCaprio está em outra produção, intitulada Body of Lies. No longa, o ator vive um jornalista ferido na Guerra do Iraque que passa a trabalhar para a CIA sob as ordens de Ed Hoffman, interpretado por Russell Crowe. A produção é dirigida por Ridley Scott (Gladiador).

    O diretor Clint Eastwood (Menina de Ouro), um colecionador de Oscars, também inicia um novo projeto. No drama The Changeling, Angelina Jolie interpreta uma mãe que, após recuperar seu filho seqüestrado, suspeita que a criança não é a sua.

    Enquanto isso, os irmãos Cohen, grandes vencedores da premiação de 2008, começam a rodar seu novo longa, a comédia Burn After Reading. O elenco conta com John Malkovich, Brad Pitt, George Clooney e Tilda Swinton. Pitt e Swinton, aliás, estão em outro projeto juntos, The Curious Case of Benjamin Button.

    Robert De Niro e Al Pacino, outra dupla de peso, contracenará no thriller Righteous Kill, em que serão responsáveis por investigar assassinatos ocorridos em Nova York.

    Outros atores, como Tom Cruise, Harrison Ford, Sean Penn, Philip Seymour Hoffman e Will Smith também terão grandes chances de se destacar em 2009. Do lado feminino, Meryl Streep, Keira Knightley e Nicole Kidman são as mais cotadas para levar estatuetas para casa.