cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Homem-Aranha 3 quebra recordes no Brasil

    Por Da Redação
    09/05/2007

    O lançamento de Homem-Aranha 3 também superou marcas no mercado cinematográfico brasileiro. O blockbuster estreou em 696 cópias nos cinemas do Brasil na última sexta-feira (4) e foi o primeiro filme a ter ultrapassado a renda bruta de R$ 10 milhões em apenas um fim de semana. De acordo com dados compilados pelo Filme B, 1,7 milhão de espectadores pagaram ingresso para assistir ao longa, gerando uma renda de R$ 14,8 milhões - somente na sexta-feira, foram 487 mil, significando outro recorde quebrado: o de maior público no dia de estréia. Homem-Aranha 2 (2005) era o recordista anterior, com 1,3 milhões de espectadores no primeiro fim de semana.

    Por isso, Homem-Aranha 3 desbancou 300 do topo da lista dos mais vistos pelos brasileiros no último fim de semana (4 a 6 de maio). Os números não mentem: não teve para mais ninguém nos cinemas brasileiros. Para se ter uma idéia, o épico que estava há cinco semanas na liderança foi visto por pouco mais de 51 mil pessoas contra mais de 14 milhões do primeiro da lista. Mesmo assim, ficou em segundo lugar no ranking. Em terceiro, a comédia romântica Minha Mãe Quer Que Eu Case, seguida por As Férias de Mr. Bean e a animação A Família do Futuro.

    Na lista dos dez mais vistos, Hannibal - A Origem do Mal ficou na sexta colocação, seguido pelo suspense A Estranha Perfeita e Motoqueiros Selvagens. A Colheita do Mal e Ó Paí, Ó completam a relação em nono e décimo lugar, respectivamente.