cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Homem-Aranha 3 vai finalmente unir Sony e Marvel, entenda como

    Presidente da Sony até comentou as mudanças'
    Por Daniel Reininger
    07/06/2021 - Atualizado há 15 dias

    Homem-Aranha 3 promete unir diversas versões do mesmo personagem na tela. Tudo indica que teremos os três Homem-Aranhas do cinema juntos em uma trama sobre o multiverso da Marvel. 

    Isso significa que Spider-Man: No Way Home vai unir de vez o Aranhaverso da Sony e o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Com isso, a Sony será capaz de unir suas franquias com a dos Vingadores de forma coesa, sem bagunçar o universo criado pela Disney e ainda permitindo investir em sua própria história.

    Tudo misturado

    Vale lembrar que o terceiro filme protagonizado por Tom Holland trará a volta dos atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. 

    Além disso, Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, retorna como Electro e Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, será novamente Doutor Octopus

    Benedict Cumberbatch também estará no filme e Doutor Estranho deve ser o novo aliado ou até mesmo mentor de Peter Parker. 

    Confuso, certo?

    Multiverso

    Tudo ficou mais confuso quando Aaron Taylor-Johnson, o Mercúrio em Vingadores: Era de Ultron, foi anunciado como o intérprete do vilão Kraven, o Caçador. Isso deixou ainda mais bagunçada a relação entre os universos cinematográficos da Marvel e da Sony.  

    Aí entrou Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures, que resolveu explicar que as coisas ficarão mais claras depois da estreia do terceiro filme. “Temos tudo planejado. Acredito que nossos objetivos estão ficando mais claros para o público, e quando No Way Home estrear, ainda mais detalhes serão revelados.”, disse o executivo.

    O conceito de multiverso foi explorado pela Sony pela primeira vez  em Homem-Aranha no Aranhaverso e a Marvel fará uso do tema em Doutor Estranho 2, que por sinal se chama: No Multiverso da Loucura.

    Continua após o anúncio
    Cena de Homem-Aranha 2Reprodução

    O que é Multiverso?

    Multiverso é um termo usado para descrever o conjunto de universos possíveis, incluindo o universo em que vivemos. Todos esses universos compreendem tudo o que existe.  

    A ideia de que o universo que vemos é só uma parte da realidade física. Nos quadrinhos, esse conceito é muito usado para explicar personagens vindos de outros mundos, a volta de mortos ou base para tramas complexas envolvendo realidades múltiplas.

    O conceito de Multiverso tem suas raízes em extrapolações da Teoria Quântica e da Teoria da Relatividade, da física, de modo a configurar um cenário em que pode ser possível a existência de inúmeros Universos. Se tornou algo muito usado na ficção científica como um todo, em especial nos quadrinhos.

    Uma boa analogia para o Multiverso seriam bolhas de sabão: Os universos seriam semelhantes a bolhas de sabão flutuando num espaço maior, cada uma é um mundo contido em si mesmo, alheio aos outros.

    E é assim que podem existir Peter Parkers e tramas diferentes. Provavelmente, com magia ou tecnologia, esses universos vão se comunicar em Homem-Aranha 3.

    Por isso, os personagens serão misturados, ligando o MCU ao universo da Sony, mas ainda mantendo tudo separado, de fato.

    Cena de Homem-Aranha estrelado por Tobey MaguireReprodução

    Homem-Aranha 3

    Pouco se sabe sobre a trama do filme, mas vale lembrar que Homem-Aranha 3 pode ser o último filme de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel (dos Vingadores), principalmente porque Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures, deu a entender que o Universo Compartilhado do Aranha vai começar com No Way Home.

    Dr. Stephen Strange foi confirmado para ajudar o Peter Parker de Tom Holland na situação complicada que se meteu após Homem-aranha: Longe De Casa. Pistas indicam que o filme será baseado em Um Dia a Mais, quando Peter decide ajudar o mago a resolver uma complicada situação, para poder ter a ajuda total de Strange e resolver uma situação impossível para ele.

    Você pode não lembrar, mas Sony e Disney fizeram um acordo para o Homem-Aranha poder aparecer no Universo Cinematográfico Marvel. Paralelamente, a Sony começou a expandir seu próprio Universo Marvel com Venom, estrelado por Tom Hardy.

    Já estão programados Venom 2- Tempo de Carnificina, que chega em 2021, além de Morbius, estrelado por Jared Leto, previsto para 2022.

    A Sony ainda anunciou o filme solo de Kraven, o Caçador, como comentamos acima, protagonizado por Aaron Taylor-Johnson, com estreia para 2023.

    Nenhum desses longas parece ter a participação do Homem-Aranha de Tom Holland confirmada até o momento, mas o terceiro filme do amigão da vizinhança pode mudar isso. Talvez isso tudo seja anunciado após as revelações do próximo filme do Cabeça de Teia.

    A estreia de Spider-Man 3: No Way Home está marcada para 16 de dezembro de 2021, com produção de Kevin Feige e Amy Pascal.

    O diretor Jon Watts, que comandou os dois filmes do herói no MCU, retorna à frente do projeto.

    Continua após o anúncio

    Veja mais