cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Homem-Aranha: No Brasil, Tom Holland revela que voltou à escola para viver Peter Parker

    Ator frequentou uma escola disfarçado
    Por Daniel Reininger
    02/05/2017

    Tom Holland, o novo Homem-Aranha, e Laura Harrier, que vive Liz Allan, colega de escola de Peter Parker, estão em São Paulo para divulgar Homem-aranha: De Volta Ao Lar, novo filme do amigão da vizinhança com produção da Marvel Studios e distribuição da Sony.

    Empolgados, a dupla contou que passeou por São Paulo na última segunda-feira (1º), passando pela Vila Madalena e aproveitando para conhecer diversos fãs. "Não esperava que fosse encontrar fãs tão fiéis", afirma o ator. O ator ganhou uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e ainda completou: "Só lamento que não vai dar tempo de jogar futebol. Com certeza vocês arrasariam conosco!".

    Após visitar o beco do Batman, o ator brincou sobre o assunto na coletiva de imprensa: "Foi muito difícil [passar por lá]. Já é hora de o Homem-Aranha ter o seu beco também".

    Colégio

    De Volta ao Lar vai focar bastante na vida de escola de Peter Parker, afinal ele ainda é um garoto normal por trás da máscara. "Quando o filme começa, Peter ainda está empolgado com a experiência que teve em Guerra Civil, e sai daquela loucura para voltar à sua rotina enquanto tenta aprender a ser o Aranha, a usar seus poderes e essa curva de aprendizado conduz a trama".

    Coletiva com Tom Holland e Laura Harrier

    Os dois atores falaram bastante dessa dicotomia sobre ser normal e fora do comum ao mesmo tempo. "Já vimos o milionário, o cientista e agora vamos ver um garoto normal que ganha poderes extraordinários". Laura Harrier completa ao assunto: "Isso vale para o vilão. Michael Keaton é também um sujeito comum enfurecido pela situação do mundo e decide fazer algo a respeito".

    Sobre a preparação para o papel, comentou que chegou a voltar para a escola. "Frequentei um colégio disfarçado, com um nome falso, no Bronx. Foi uma experiência e tanto", finalizou.

    Experiência

    Michael Keaton e Robert Downey Jr. estão no filme e ter esses atores experientes no filme ajudou o jovem elenco. "Muita gente me pergunta que tipo de conselho eles me deram. Pode parecer clichê, mas só de observá-los eu já aprendia muito. Robert está sempre 10 minutos adiantado no set, cumprimenta a todos antes de começar os trabalhos do dia, é extremamente cortês e profissional", conta Holland.

    Holland não tem vergonha de admitir que se inspirou nas outras versões do herói vividas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. "Tive muita sorte. Houve cinco filmes antes do meu. Não tenho vergonha de dizer que roubei [ideias deles]. Mas meu personagem é mais novo e ele ainda está mais focado em curtir ser o Homem-Aranha. Ele está no momento mais legal da vida. Mas também há um fardo. Quando ele percebe que tem uma responsabilidade, as coisas ficam malucas".

    Laura, modelo e atriz que ganha seu primeiro papel de destaque nesse filme, adiantou que Liz não terá superpoderes, apesar de sua personagem eventualmente possuí-los nos quadrinhos. "Ela é muito esperta, o tipo de garota que se destaca na escola. Poderes? Quem sabe no futuro".

    Novo Aranha

    O ator revelou que ficou sabendo de sua escolha para o papel pelo Instagram. "Ficava o tempo todo atrás de notícias. Foi o período mais estressante da minha vida. Foi lá que descobri que consegui o papel e Kevin Feige só me ligou depois que eu já sabia", confessou.

    Holland disse que sua intenção é criar um personagem mais próximo dos quadrinhos o possível e completou: "Nós já vimos aliens, robôs. Mas aqui temos um filme de super-herói numa escala menor, mas sem perder o senso épico".

    Sob direção do jovem Jon Watts (A Viatura), Homem-aranha: De Volta Ao Lar estreia no Brasil dia 6 de julho.

    Veja alguns posts de Holland sobre o Brasil: