Homem é preso por ameaçar Jodie Foster com bomba
Jodie Foster (Plano de Vôo) vai poder respirar aliviada. Durante anos, a atriz recebeu cartas ameaçadoras enviadas por Michael Smegal. Nesta terça-feira (11/3), ele foi preso sob a acusação enviar em dezembro uma ameaça de bomba ao aeroporto Van Nuys, em Los Angeles.
Apesar de Jodie ser a vítima preferida do maníaco, Smegal mandou mais de cem cartas para celebridades, além de executivos, aeroportos e outros locais de Los Angeles, desde setembro de 2007 a janeiro de 2008. As cartas eram praticamente idênticas e sempre traziam referências à atriz.
Esta não é a primeira vez que Smegal é preso. Em 2004, Jodie começou a receber as ameaças em cartas anônimas com remetentes de Massachusetts. Um ano depois, a polícia o localizou. Smegal é de Holliston, em Massachusetts e confessou à polícia que era o autor das cartas e prometeu parar. Porém, se for condenado dessa vez, poderá passar até dez anos na prisão, seguidos de três anos em liberdade condicional e uma multa de US$ 250 mil.