Homem nas trevas é ápice do terror e merece uma sequência

Trunfo da franquia é a forma como Stephen Lang consegue ser assustador em um papel quase sem falas.

17/10/2020 17h00

Por Daniel Reininger

O terror O Homem Nas Trevas é um dos filmes de terror mais interessantes dos últimos anos e, de forma justa, ganhará uma sequência. O longa cerca de US$ 157 milhões mundialmente, ótimo valor para um filme com orçamento de apenas US$ 10 milhões. Saiba mais sobre os dois filmes:

História do original

Com direção de Fede Alvarez, o primeiro filme acompanha Rocky (Jane Levy), Money (Daniel Zovatto) e Alex (Dylan Minnette), três jovens com planos de abandonar suas vidas na cidade condenada de Detroit e se mudar para a Califórnia. Quando recebem uma dica sobre uma casa no meio de um bairro abandonado, habitada por um cego que guarda grandes quantias de dinheiro no local, não resistem e decidem que esse roubo os levará até seu sonho.

Quando fica claro que a casa é muito mais fortificada do que esperavam e o cego tem muito mais habilidade e capacidade de se defender do que imaginavam, uma série de péssimas decisões os leva a consequências terríveis e violentas.

O longa está disponível na Netflix.

Opinião

"O Homem Nas Trevas dá a ideia de algo sobrenatural, porém, o título original, Don't Breath (Não Respire em tradução livre), tem muito mais a ver com essa produção de suspense. A ideia aqui é mostrar três jovens ladrões em uma situação complicada ao ficarem presos na casa de um ex-militar cego e perceberem que o roubo, que deveria ser fácil, se tornou, na verdade, uma luta por suas vidas.

Inteligentemente ambientado em Detroit, Michigan, uma cidade norte-americana repleta de bairros fantasmas após o colapso da indústria automobilística local, o filme de Fede Alvarez é tenso, cheio de surpresas e reviravoltas. A produção ainda conta com alguns momentos muito bem construídos, principalmente quando explora o visual apocalíptico da vizinhança e o aspecto sinistro da sombria casa do homem cego (Stephen Lang).

Alvarez deixa a câmera deslizar pela casa, reforçando a esquisitice do lugar, mas sem perder o foco nos personagens. Uma das melhores cenas acontece no porão escuro, onde Rocky e Alex precisam tatear por prateleiras para tentar achar seu caminho através da escuridão enquanto tentam não atrair a atenção do homem cego, cuja audição aguçada lhe concede uma bela vantagem."

Leia a crítica completa

Trailer

Sequência

O trunfo da franquia é a forma como Stephen Lang consegue ser assustador em um papel quase sem falas e, por isso, ele voltará ao seu papel como o Homem Cego.

O co-roteirista do primeiro filme, Rodo Sayagues, fará a sua estreia como diretor na sequência do projeto. Além disso, Sayagues também é o responsável pelo roteiro ao lado do cineasta Fede Alvarez, diretor do original.

A trama da continuação será ambientada vários anos após a invasão em casa do primeiro filme, com o cego vivendo em um lugar tranquilo, até que seus pecados do passado o fazem enfrentar uma nova situação de vida ou morte.

O elenco já conta com Bobby Schofield (da série Knightfall: A Guerra do Santo Graal) como Jared, mas não há maiores detalhes sobre o novo personagem.

Em entrevista ao site Dread Central, Lang comentou sobre a narrativa: "Eu li o roteiro [do filme] e ele é muito bom".

O co-produtor Sam Raimi (Homem-aranha) também comentou a história: "Esta é a melhor ideia de sequência que eu já vi. Eu não estou brincando."

Além de Alvarez, pela Good Universe, e Sam Raimi, pela Ghost House, Rob Tapert (O Grito) também assina como produtor.

Lançamento

O longa ainda não tem data de estreia definida.

 

Veja também:

Amazon e Blumhouse se unem para lançamento de filmes de terror em outubro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus