cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    No Dia do Homem, série de Porchat é serviço ao gênero

    A hilária 'Homens?' está disponível no catálogo do Amazon Prime Video
    Por Alexandre Dias
    15/07/2021 - Atualizado há 18 dias

    Homens? é uma das grandes séries nacionais de comédia do momento. Com parte do elenco do coletivo de humor do Porta dos Fundos, o projeto é marcado pelas risadas ininterruptas, mas também não deixa de provocar reflexões no espectador. 

    Como o próprio título diz, os personagens principais são formados por pessoas do gênero masculino, o que traz um debate sobre o comportamento delas. Logo, os elementos femininos da trama são tão importantes quanto eles, pois geram o ponto de partida dos debates. 

    Neste 15 de julho em que é celebrado o Dia do Homem, conheça um pouco mais a série que é um grande serviço ao gênero: 

    Trama

    A premissa mostra o protagonista Alexandre com problemas de ereção. Nessa condição, ele recebe muitos conselhos do seu grupo de amigos, que são homens com um pensamento muito retrógrado, especialmente com relação às mulheres. 

    O desenrolar da história, tanto para Alexandre como para os seus parceiros de longa data, traz o cotidiano de cada um, o que envolve os seus empregos, famílias e relacionamentos. Pode-se dizer que é um Sex and the City do gênero masculino. 

    Discussões

    Sem dúvida, o objetivo do roteiro da série é desconstruir o machismo enraizado nos personagens principais. Porém, por mais que estejamos falando de uma produção de humor, há um limite para as piadas. O motivo é o desenvolvimento desses homens, que precisam chegar de um determinado ponto até outro na trama; assim, eles não são meros elementos para levantar temas de debate, mas sim vivem o debate. 

    Na primeira temporada, por exemplo, o trabalho de Alexandre vem com muitas discussões de gênero. Uma delas se refere a campanhas de publicidade com um tom machista; outra é a divisão de cargos entre homens e mulheres em uma empresa. 

    Continua após o anúncio

    Humor

    Obviamente, as piadas irônicas e literais bombam em todos os episódios, afinal, Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, é um dos criadores. A principal prova disso é o personagem de Rafael Portugal (também ator do coletivo de humor), que é ninguém menos que o pênis de Alexandre. 

    Por ser centrada em um grupo de homens, a série também explora as brincadeiras internas do grupo; em alguns momentos a "graça" dos amigos se transforma em alguma situação mais amalucada e que também parte para o humor físico. 

    Elenco e equipe

    Além de Porchat e Portugal, o elenco de Homens? conta com Gabriel Godoy (O Negócio), Raphael Logam (Última Parada 174) e Gabriel Louchard (Vai Que Cola). Miá Mello, que já trabalhou com Porchat nos filmes da franquia Meu Passado Me Condena, também integra o time de atuação. 

    A direção de Homens? fica a cargo de Johnny Araújo (Legalize Já - Amizade Nunca Morre) e Gigi Soares (da série Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou). 

    Onde assistir

    As duas temporadas da série estão disponíveis na Amazon Prime Video. Cada uma conta com oito episódios com duração entre 25 e 30 minutos. 

    Veja um teaser da primeira temporada:

    Continua após o anúncio

    Veja também: