cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    HOT 2008: Acertos e erros da moda no Oscar

    Por Da Redação
    24/02/2008

    A tendência entre as estrelas que estão chegando ao teatro Kodak, este ano, é o vestido tomara-que-caia. Jennifer Garner, Jessica Alba, Cameron Diaz, Amy Adams e Laura Linney foram algumas adeptas do modelito.

    Entre as que se difereciaram está Hellen Mirren, com vestido vinho com mangas rendadas brancas. Ano passado, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por A Rainha.

    Cate Blanchett escolheu um vestido cor de uva, com detalhes dourados na base. A frente única do modelo é decorada com bordados também dourados. Ela concorre à estatueta em duas categorias: Atriz (Elizabeth: A Era de Ouro) e Atriz Coadjuvante (Não Estou Lá).

    A francesa Marion Cotillard, que ganhou vários prêmios e é uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz por Piaf - Um Hino ao Amor, errou feio na escolha do modelo de Jean Paul Gaultier. Alguém avisou a ela que não era uma festa à fantasia? Mais parecendo uma sereia, a atriz usa longo branco, bordado no top e com uma grande cauda com desenhos de escamas. Se queria chamar a atenção, conseguiu!

    Tilda Swindon, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Conduta de Risco, está sem maquiagem e jóias. Ela pode subir ao Oscar com um vestido preto largo, nada glamuroso. Ela conta que nunca assistiu a uma festa do Oscar. Boa desculpa pelo desleixo!

    Entre os homens, Javier Bardem escolheu um terno de lapelas curtas, todo fechado na frente, para comparecer ao Oscar. Ele é favorito pela atuação em Onde os Fracos Não Têm Vez. Ele não está no Oscar com o mesmo corte de cabelo de seu personagem. Ainda bem!