How To Get Away With Murder: Relembre cinco momentos impactantes
How To Get Away With Murder definitivamente é uma das séries modernas que sabe como utilizar cliffhangers (gancho para as próximas temporadas) e plot twists (reviravoltas) como poucas. Essa característica não existe apenas pela temática propícia, mas também pela sua estrutura.
A trama traz uma advogada e professora de direito que escolhe cinco alunos como aprendizes. No entanto, a história mergulha em intrigas familiares, políticas e diversos crimes, o que faz também todos colocarem a própria moral em discussão.
A protagonista da série é Viola Davis, a Amanda Waller de Esquadrão Suicida. A criação de How To Get Away With Murder é de Peter Nowalk, um dos produtores de Grey's Anatomy. Com seis temporadas, a série trouxe momentos chocantes que explodiram as cabeças dos espectadores.
Vamos relembrar os cinco principais deles:
Cuidado com os spoilers!
Primeira temporada
Todo começo de temporada há um fato chocante exibido, que só tem continuidade após alguns episódios que mostram os acontecimentos que levaram determinada ação a ocorrer. A abertura da série poderia ocupar a posição de momento chocante máximo, pois traz nada menos que a movimentação dos estudantes depois do acidente que matou Sam (Tom Verica), o marido de Annalise (Davis).
Porém, não há como competir com a última cena da temporada: a revelação de que o guarda-costas e assistente de Annalise, Frank (Charlie Weber), assassinou uma estudante universitária, caso que movimenta a história desde o princípio. Além de ser impactante por si só, a ação de Frank tem um pano de fundo gigantesco, especialmente com Sam.
Segunda temporada
Wes (Alfred Enoch) é o grande protagonista e líder moralista do grupo de estudantes. Desde que surge na trama, há a sensação de que tem uma relação com Annalise mais profunda do que a de professor e aluno, o que a segunda temporada consolida.
A mãe de Wes morreu por conta de um antigo caso de Annalise e a advogada recebeu o pedido dela de cuidar do garoto no passado, motivo que a fez olhar ele de longe. Além disso, o caso de justiça com o empresário Wallace Mahoney (Adam Arkin) - o suposto pai de Wes até esse momento - também culminou na morte do filho que Annalise esperava.
Terceira temporada
Desta vez, o fato mais impactante da temporada é o mistério do primeiro episódio. Ao melhor estilo Game of Thrones, How To Get Away With Murder também optou por matar um dos seus personagens principais: Wes.
Além de impactar ainda mais a dinâmica interna do grupo de alunos com Annalise e os seus funcionários, a morte do jovem influencia o cliffhanger do último episódio, que traz a relação da família de Laurel (Karla Souza) - uma das estudantes da equipe - com o crime.
Quarta temporada
Esta temporada contém a cena mais tensa da série até então, que não se refere necessariamente às intrigas principais da trama. O momento é quando Annalise salva o bebê recém-nascido prematuramente de Laurel em um elevador.
A cena é absolutamente angustiante, desde quando a advogada tenta alcançá-lo através da grade do elevador até quando ela começa a reanimá-lo. O ato é eficaz no roteiro, pois estabelece a relação de afeto entre Annalise e Laurel e seu filho, que na próxima temporada continua a ser mostrada.
Quinta temporada
A disputa de momento mais impactante nesta temporada é extremamente acirrada. O final da temporada com o sequestro de Laurel e o seu bebê poderia assumir esse posto, mas mais uma vez o mistério principal instigado no primeiro episódio consegue essa posição.
O fato é o assassinato do promotor Ron Miller (John Hensley) feito por Nate (Billy Brown). Esse último, junto de Wes, também era um dos personagens mais moralistas da trama e apesar de ajudar Annalise ilegalmente em alguns momentos, sempre a confrontou quando necessário. Portanto, vê-lo se descontrolar daquele jeito foi assustador, ação que também deu mais intensidade ao trauma da morte do seu pai.
Veja o trailer da sexta temporada: