cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    HQ brasileira vira filme em inglês com elenco japonês; entenda

    Princesa da Yakuza é história de vingança ambientada em São Paulo
    Por Daniel Reininger
    07/10/2021 - Atualizado há 16 dias

    Princesa da Yakuza é uma das estreias mais intrigantes da semana, afinal, é adaptação hollywoodiana da História em Quadrinhos brasileira Samurai Shirô, de Danilo Beyruth e estrelada Jonathan Rhys Meyers (The Tudors e Vikings).

    Dirigido por Vicente Amorim (Motorrad), o longa acompanha uma garota japonesa enviada ao Brasil ainda bebê após uma guerra entre facções da Yakuza. Vinte anos depois, em São Paulo, ela descobre que herdou um clã da máfia japonesa, mas terá que sobreviver para provar que pode tomar seu lugar de direito. Veja o trailer:

    Trama

    O chefão da organização criminosa Yakuza, a máfia japonesa, é assassinado no Japão. Para proteger sua única herdeira, Akemi (Masumi Tsunoda) é enviada ainda bebê para o Brasil, onde passa a viver em paz em São Paulo, sem conhecer seu passado.

    Vinte anos depois, ela descobre suas origens e ganha proteção de Takeshi (Tsuyoshi Ihara), um capanga fiel ao falecido pai, enquanto é atacada por rivais que não aceitam sua liderança. Akemi está apenas começando a trilhar o próprio destino quando um estrangeiro com amnésia (Jonathan Rhys Meyers) entra em sua jornada e, juntos, precisam sobreviver na noite paulistana.

    Princesa da Yakuza

    Filmado em São Paulo, Princesa da Yakuza conta com Tsuyoshi Ihara (Cartas para Iwo Jima) no elenco.

    É baseada em Samurai Shirô, romance gráfico brasileiro criado por Danilo Beyruth e publicado em 2018 pelo selo DarkSide Graphic Novel, da editora DarkSide Books. O longa-metragem é uma coprodução brasileira e japonesa pela Filmland International.

    Protagonizado pela atriz e cantora nipo-americana Masumi Tsunoda e pelo galã irlandês Jonathan Rhys Meyers (Vikings), essa adaptação já estreou nos EUA e na Europa e já chegou a Brasil.

    O elenco internacional ainda com Charles Paraventi, Kenny Leu, Eijiro Ozaki, Toshiji Takeshima e Ihara.

    O que esperar

    O filme traz uma história intrigante, afinal, a HQ recebeu diversos elogio e chegou a ser premiada. O filme traz ação de primeira qualidade, como você pode ver no trailer, um elenco carismático e direção de um veterano em obras tensas e intrigantes, afinal, o austro-brasileiro Vicente Amorim dirgiu o aclamado Motorrad (2017), um dos mais falados do no Festival de Toronto de 2017.

    Princesa da Yakuza tem tudo para agradar e, por isso, é uma bela opção para ser vista nos cinemas brasileiros.

    Veja mais