cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Hugh Jackman investiga passado sombrio em novo filme

    Caminhos da Memória é uma das grandes estreias da semana
    Por Daniel Reininger
    19/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    E para quem não quer ver Esquadrão Suicida ou Free Guy e procura algo mais sério, a boa da semana é o suspense: Caminhos da Memória.

    No filme, Nick (Hugh Jackman) é um investigador da mente, que ajuda seus clientes a acessarem memórias perdidas. Quando uma nova cliente desaparece, ele descobre uma conspiração terrível.

    O filme

    A diretora, roteirista e produtora Lisa Joy (Westworld) faz sua estreia no cinema com Caminhos da Memória com esse thriller de ação da Warner Bros. Pictures estrelado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandiwe Newton.

    Na trama, Nick Bannister (Hugh Jackman) é um investigador particular que foca na mente dos clientes e navega pelo mundo obscuro e fascinante do passado, ajudando seus clientes a acessar memórias perdidas.  

    Vivendo às margens da costa submersa de Miami num futuro não muito distante, sua vida muda para sempre quando ele decide atender uma nova cliente, Mae (Rebecca Ferguson).  

    Parecia ser um simples caso de “achados e perdidos”, mas a investigação torna-se uma perigosa obsessão. Enquanto Bannister luta para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Mae, ele descobre uma violenta conspiração, o que o leva a ter que responder à inevitável pergunta: “até onde você iria para proteger aqueles a quem você ama?”.  

    Ao lado do ator indicado ao Oscar Hugh Jackman (Os Miseráveis) e Rebecca Ferguson (Missão: Impossível), estão e Thandiwe Newton, (Han Solo: Uma História Star Wars)m Cliff Curtis (Megatubarão), Marina de Tavira (Roma), atriz indicada ao Oscar, Daniel Wu (Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos), Mojean Aria (Dead Lucky), Brett Cullen (Coringa), Natalie Martinez (The Stand), Angela Sarafyan (Westworld) e Nico Parker (Dumbo).

    O que esperar

    Caminhos da Memória é um interessante suspense noir, que promete uma boa mistura entre ficção científica e mistério.

    O filme é ambicioso e traz um elenco de peso, e isso já é um bom indicativo de entretenimento de qualidade, ainda mais porque pelo trailer já dá para perceber o clima de tensão da trama.

    Entretanto, o filme parece um recorte de outras produções noir e até cyberpunks de melhor qualidade, o que pode atrapalhar a diversão de quem realmente gosta do gênero ou procura algo realmente novo.

    O longa já está nos cinemas. Veja o trailer:

    Veja mais