cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Hugh Keays-Byrne, ator de Mad Max, morre aos 73 anos

    Ator atuou na clássica franquia como Toecutter e Immortan Joe
    Por Thamires Viana
    02/12/2020

    Hugh Keays-Byrne, ator que eternizou a franquia Mad Max como Toecutter e mais recentemente como Immortan Joe em Mad Max: Estrada Da Fúria, faleceu aos 73 anos de idade. A notícia foi confirmada pelo cineasta Ted Geoghegan, que também era amigo do ator, mas a causa da morte não foi anunciada. 

    No post feito em seu Twitter pessoal, Geoghegan agradece ao amigo e diz que Hugh "era um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou arduamente por questões ambientais e humanitárias".

    Confira:

    Nascido na Índia, o ator mudou no começo dos anos 70 para a Autrália a fim de tentar a carreira de ator. Entre seus trabalhos no cinema estão os filmes Stone (1974), Marcado Para Morrer (1976) e Beleza Adormecida (2011). 

    Keays-Byrne apareceu em dois filmes de Mad Max como o principal antagonista. No clássico de 1979 estrelado por Mel Gibson, o ator interpretou Toecutter, líder de uma gangue de motociclistas que aterrorizava uma pequena cidade na distópica Austrália. Já em Mad Max: Estrada Da Fúria, longa de 2015 estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron, o astro voltou à franquia como Immortan Joe, governante tirânico do deserto australiano. 

    Nossos sentimentos à família, amigos e fãs de Hugh.

     

    Veja também:

    Mad Max: Relembre os carros mais incríveis de Estrada da Fúria

    Mad Max: Charlize Theron dá opinião sobre filme de Furiosa

    Os 15 melhores filmes apocalípticos de todos os tempos