Hunters: Conheça a série estrelada por Al Pacino

A primeira temporada da atração está disponível no catálogo do Amazon Prime

15/04/2020 10h16

Por Thamires Viana

Hunters, série criada por David Weil e produzida por Jordan Peele, chegou com tudo ao catálogo do Amazon Prime Video. Com dez episódios e um elenco de peso composto por Al Pacino, Logan Lerman e Josh Radnor, a série ambientada no final dos anos 70 ganhou destaque por trazer uma trama criminal sanguinária e cheia de vinganças, chegando a ser comparada a Bastardos Inglórios, filme de Quentin Tarantino, e trazendo claras referências ao cinema do diretor norte-americano.

Trama

Cena da série Hunters


Se passando na Nova York de 1977, Hunters segue o temido grupo de Caçadores que descobre a existência de nazistas vivendo normalmente em sociedade. Enquanto eles conspiram o Quarto Reich nos Estados Unidos, os Caçadores armam um plano vingativo para impedir esse novo genocídio.

A história se inicia com um assassinato na família do jovem Jonah Heidelbaum (Logan Lerman), que logo descobre que o crime tem envolvimento com os nazistas e pede auxílio a Meyer Offerman, personagem de Al Pacino que é um judeu sobrevivente do Holocausto.

Produção

Cena de Hunters


Com dez episódios, a produção foi criada pelo novato David Weil e é baseada em alguns fatos verídicos da família de Weil, neto de sobreviventes do Holocausto. Em entrevista à Vanity Fair, o criador afimou que criar o personagem de Pacino foi uma forma de conhecer melhor a história de seu avô, mas que ele não esperava ver o personagem interpretado pelo renomado ator.

"Ele [Pacino] leu o piloto, então queria mais e mais. Acabei enviando a ele a temporada inteira. Tivemos quatro reuniões, e foi muito especial ver um grande artista criar esse personagem em sua mente", disse.

Já a produção executiva é assinada por Jordan Peele, mente por trás dos filmes Corra! e Nós, ambos muito bem avaliados pela crítica especializada. A parceria veio da amizade entre ele e Weil, e certamente não decepciona!

Porque assistir?

Cena de Hunters


1. Embora o nazismo seja um assunto abordado com frequências nas produções cinematográficas, trazer o tema para uma série de TV já é um diferencial a ser destacado. Em Hunters, Weil retrata esse tópico com um humor mais ácido e sombrio que o costume, o que chama a atenção já no primeiro episódio da atração. 

2. A vingança sanguinária contra os nazistas é um dos pontos altos da trama, principalmente pela abordagem brutal. É aqui que o criador insere suas homenagens ao cinema de Tarantino, expondo a violência com propósito e, claro, trazendo personagens vingativos e dispostos a colocar os planos em prática. Tente pegar as referências!

3. Al Pacino estrela sua primeira série de TV e traz toda a genialidade de sua atuação para a produção. Prestes a completar 80 anos de idade, o ator norte-americano desempenha Meyer Offerman com uma maestria digna de Oscar, ou melhor, de Emmy!

Onde ver

A primeira temporada de Hunters tem ao todo dez episódios e está disponível no catálogo do Amazon Prime Vídeo. Cada capítulo tem 1h de duração.

Confira o trailer oficial:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus