cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 30 anos, 'I will Always love you' virava hino em filme

    O Guarda-Costas é estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston
    Por Da Redação
    14/01/2022 - Atualizado há 7 dias

    Há 30 anos, O Guarda-Costas, filme de suspense romântico de 1992, conquistava o cinema e fazia a música I Will Always Love You chegar às paradas de sucesso de todo o mundo.

    I Will Always Love You

    I Will Always Love You é uma música da cantora norte-americana Dolly Parton gravada em 1974 e grande sucesso country na época.

    A Versão de Houston para o filme foi um enorme sucesso em todo o mundo, aparecendo na posição 68 da lista da Billboard de "As Melhores músicas de Todos os Tempos (Greatest Songs of All Time)".

    Ela também foi eleita a canção feminina mais bem sucedida da história.

    A trilha sonora do filme se tornou a trilha sonora mais vendida de todos os tempos, vendendo mais de US$ 45 milhões de cópias em todo o mundo.

    O Guarda-Costas

    Escrito por Lawrence Kasdan, dirigido por Mick Jackson e estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, o filme foi a estreia de atuação de Houston no cinema e um grande sucesso de bilheteria, faturando US$ 411 milhões no mundo.

    Na trama, Costner interpreta um ex-agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos que virou guarda-costas e é contratado para proteger a personagem de Houston, uma estrela da música, de um stalker desconhecido. Kasdan escreveu o filme em meados da década de 1970, originalmente como um star vehicle para Steve McQueen e Diana Ross.

    O longa está disponível na HBO Max. Veja o trailer:

    Veja mais