cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ian McKellen diz por que não quis interpretar Dumbledore em Harry Potter

    Michael Gambon substituiu Richard Harris no papel
    Por Iara Vasconcelos
    04/04/2017

    Michael Gambon substituiu Richard Harris no papel de Dumbledore na saga Harry Potter após a morte do ator em 2002. Entretanto, ele não era o candidato principal da Warner, mas sim o veterano Ian McKellen.

    Acontece que o ator não aceitou interpretar o personagem. Muitos acreditam que o fato de já ter vivido o mago Gandalf em Senhor dos Anéis pode ter o desencorajado, já que os papéis seriam muito semelhantes, mas as coisas aconteceram de forma diferente.

    Em entrevista a BBC, o ator explicou a recusa: "Quando me chamaram para integrar o elenco dos filmes do Harry Potter, não revelaram qual personagem eu interpretaria, mas eu imaginei qual era a intenção deles e não conseguiria assumir o personagem que era vivido por alguém que me desaprovaria".

    A declaração de McKellen tem a ver com a ocasião em que Richard Harris declarou que ele era "tecnicamente brilhante, mas sem nenhuma paixão". Que treta!

    Mesmo sim, sir afirmou que não guarda nenhuma mágoa do colega de profissão e que gostou muito de ver Gambon como Dumbledore.