cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ian McKellen é o maior Geek de todos e podemos provar

    O ator de Magneto e Gandalf ainda faz aniversário no dia do orgulho nerd
    Por Daniel Reininger
    25/05/2021 - Atualizado há 28 dias

    Sir Ian McKellen é famoso por viver o Magneto de X-Men e o Gandalf de O Senhor dos Anéis. O astro britânico é adorado em todo mundo e ainda faz aniversário no dia mais geek do ano.

    Saiba um pouco mais sobre esse ícone do cinema:

    Carreira

    Sir Ian Murray McKellen nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 25 de maio de 1939. Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939, sua família mudou-se para Wigan. Eles moraram lá até Ian completar 12 anos, antes de se mudarem para Bolton em 1951, depois que seu pai, um engenheiro, foi promovido. 

    A experiência de viver a guerra como uma criança teve um impacto duradouro sobre ele. Mais tarde ele diria que "somente depois que a paz foi retomada, percebi que a guerra não era normal."

    A carreira de ator de McKellen começou no Bolton Little Theatre, do qual ele agora é o patrono. Ele ama as artes e interpreta seus personagens com dedicação total, estudando cada nuance de seus papéis.

    Entre seus papéis mais famosos, além de Magneto e Gandalf, estão Ricardo III, Sherlock Holmes e muitos outros.

    O ator ainda foi eleito o homossexual mais influente do Reino Unido em pesquisa publicada pelo jornal The Independent, afinal, ele sempre engajou nas lutas pelos direitos da comunidade. 

    Foto Filme Ian McKellen HobbitDivulgação
    Continua após o anúncio

    Tatuagem

    McKellen tem uma tatuagem em seu ombro em referência ao seu envolvimento no Senhor dos Anéis. É um 9 desenhado em élfico, língua criada por J.R.R. Tolkien. 

    A tatuagem marca a irmandade dos nove companheiros originais da Irmandade de o anel, por isso, Elijah Wood, Sean Astin, Orlando Bloom, Billy Boyd, Sean Bean, Dominic Monaghan e Viggo Mortensen têm a mesma tatuagem. 

    Só John Rhys-Davies, o Gimli, também um dos nove companheiros originais, não topou e providenciou para que seu dublê fizesse a tatuagem em seu lugar.

    A camiseta

    Ian rodou a internet com uma camiseta com os dizeres: "Sou Gandalf e Magneto, lide com isso", o que aumentou seu status entre a comunidade geek.

    Entretanto, a imagem foi alterada e a camiseta original dizia: "Algumas pessoas são gay, lide com isso". Mesmo assim, foi o bastante para enganar a internet.

    Mas uma coisa é fato, ele é vive dois por maiores personagens da cultura pop e faz isso com muito cuidado.

    Montagem da camiseta de Sir Ian McKellen à esquerda e original à direitaReprodução

    Maior Geek

    Seja pelo dia de seu aniversário, seu amor à atuação, grande conhecimento e muita dedicação ao estudo das artes, sua luta pelo que é certo, especialmente nos movimentos LGBTQI+, ou por interpretar personagens clássicos da cultura pop, o ator de 82 anos merece o posto de maior geek de todos os tempos.

    Parabéns Sir Ian McKellen!

    Continua após o anúncio

    Veja mais