cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ian McKellen é o maior Geek de todos e podemos provar

    O ator de Magneto e Gandalf ainda faz aniversário no dia do orgulho nerd
    Por Daniel Reininger
    25/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Sir Ian McKellen é famoso por viver o Magneto de X-Men e o Gandalf de O Senhor dos Anéis. O astro britânico é adorado em todo mundo e ainda faz aniversário no dia mais geek do ano.

    Saiba um pouco mais sobre esse ícone do cinema:

    Carreira

    Sir Ian Murray McKellen nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 25 de maio de 1939. Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939, sua família mudou-se para Wigan. Eles moraram lá até Ian completar 12 anos, antes de se mudarem para Bolton em 1951, depois que seu pai, um engenheiro, foi promovido. 

    A experiência de viver a guerra como uma criança teve um impacto duradouro sobre ele. Mais tarde ele diria que "somente depois que a paz foi retomada, percebi que a guerra não era normal."

    A carreira de ator de McKellen começou no Bolton Little Theatre, do qual ele agora é o patrono. Ele ama as artes e interpreta seus personagens com dedicação total, estudando cada nuance de seus papéis.

    Entre seus papéis mais famosos, além de Magneto e Gandalf, estão Ricardo III, Sherlock Holmes e muitos outros.

    O ator ainda foi eleito o homossexual mais influente do Reino Unido em pesquisa publicada pelo jornal The Independent, afinal, ele sempre engajou nas lutas pelos direitos da comunidade. 

    Foto Filme Ian McKellen HobbitDivulgação

    Tatuagem

    McKellen tem uma tatuagem em seu ombro em referência ao seu envolvimento no Senhor dos Anéis. É um 9 desenhado em élfico, língua criada por J.R.R. Tolkien. 

    A tatuagem marca a irmandade dos nove companheiros originais da Irmandade de o anel, por isso, Elijah Wood, Sean Astin, Orlando Bloom, Billy Boyd, Sean Bean, Dominic Monaghan e Viggo Mortensen têm a mesma tatuagem. 

    Só John Rhys-Davies, o Gimli, também um dos nove companheiros originais, não topou e providenciou para que seu dublê fizesse a tatuagem em seu lugar.

    A camiseta

    Ian rodou a internet com uma camiseta com os dizeres: "Sou Gandalf e Magneto, lide com isso", o que aumentou seu status entre a comunidade geek.

    Entretanto, a imagem foi alterada e a camiseta original dizia: "Algumas pessoas são gay, lide com isso". Mesmo assim, foi o bastante para enganar a internet.

    Mas uma coisa é fato, ele é vive dois por maiores personagens da cultura pop e faz isso com muito cuidado.

    Montagem da camiseta de Sir Ian McKellen à esquerda e original à direitaReprodução

    Maior Geek

    Seja pelo dia de seu aniversário, seu amor à atuação, grande conhecimento e muita dedicação ao estudo das artes, sua luta pelo que é certo, especialmente nos movimentos LGBTQI+, ou por interpretar personagens clássicos da cultura pop, o ator de 82 anos merece o posto de maior geek de todos os tempos.

    Parabéns Sir Ian McKellen!

    Veja mais